18 de abril de 2024

Há 2 meses para fim do mandato, Tião vai gastar mais de meio milhão com rede de internet

O governador Tião Viana vai deixar o cargo no dia 31 de deembro deste ano, mas continua fazendo  compromissos para o próximo governo assumir.

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) divulgou que irá gastar, nos próximos 12 meses, mais de R$ 500 mil reais com serviços de proteção a rede de internet do estado. O anuncio foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (16).

Segundo consta no contrato n° 017/2018, o contrato visa a contratação de serviços para provimento de acesso, comunicação e trânsito para acesso à rede (INTERNET) nacional e internacional, com segurança gerenciada e proteção no backbone contra ataques DoS (Denial of Service ou ataque de negação de serviço) e DDoS (Distributed Denial of Service ou ataque distribuído de negação de serviço).

Os ataques DoS (sigla para Denial of Service), que podem ser interpretados como “Ataques de Negação de Serviços”, consistem em tentativas de fazer com que computadores – servidores da Web, por exemplo – tenham dificuldade ou mesmo sejam impedidos de executar suas tarefas. Para isso, em vez de “invadir” o computador ou mesmo infectá-lo com virus, o autor do ataque faz com que a máquina receba tantas requisições que esta chega ao ponto de não conseguir dar conta delas. Em outras palavras, o computador fica tão sobrecarregado que nega serviço.

Por essa razão, o governo estadual, contratou a OI S.A, para combater hackers e vírus de forma permanente, dedicada e exclusiva 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados.

O valor total do presente contrato é de R$ 570.000,00 (quinhentos e setenta mil reais). Já a duração do termo será de 12 meses e passa a contar da data de sua publicação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost