24 de abril de 2024

Desconfiados, vereadores de Porto Acre limitam gastos do prefeito Bené Damasceno

Desconfiados com investimentos desmedidos sem resultados e não comprobatórios em relação a vários pagamentos de diárias, aluguéis de caminhões, máquinas, tratores e até a destinação de recursos para merenda escolar, entre outros, os vereadores do município de Porto Acre, decidiram, por unanimidade, reduzir a margem de gastos pelo prefeito Bené Damasceno (PROS), em relação o Orçamento Anual LOA, que antes era de 30% e agora passa a ser somente de 5% a partir de 2019.

Antes da aprovação pelos vereadores da nova LOA, o prefeito Bené Damasceno poderia usar até 30% de todo o recurso destinado para o ano vigente em qualquer área específica, seja na educação, agricultura, folha de pagamento e até de vantagem de pessoal.

Pela nova Lei, aprovada em sessão da câmara nesta quarta-feira (28), Bené poderá então usar somente 5% para esses fins sem consultar os vereadores. Acima desse percentual, qualquer recurso da LOA, nenhum centavo a mais poderá ser gasto sem a consulta do parlamento de Porto Acre.

Vereadores de Porto Acre/Foto: Reprodução

A nova LOA, deve ser encaminhada nesta quinta-feira (29) para sanção do próprio Bené Damasceno, que terá o poder de vetar a medida. No entanto, pela Constituição, nesse caso, a LOA retorna novamente para a câmara municipal e, querendo ou não, Bené Damasceno terá que acatar a decisão da maioria dos parlamentares.

Fontes revelaram à reportagem do ContilNet que a revolta dos vereadores contra o prefeito Bené Damasceno, nada mais é que a péssima administração que ele vem fazendo em Porto Acre.

“Antes, os vereadores apoiavam o prefeito porque acreditavam que o Bené poderia até se reeleger em 2020, mas a desaprovação total da população com o seu mandado é grande demais. Ninguém quer ser visto andando junto ou apoiando um prefeito que não faz nada, não é mesmo?”, explicou a fonte.

O prefeito Bené Damasceno ainda não foi localizado pela nossa reportagem para comentar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost