Deputado manda recado para Tião sobre servidores da saúde em Cruzeiro do Sul: “Cumpra com sua responsabilidade”

O deputado estadual, Luiz Gonzaga (PSDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira (28) para cobrar do governo administrado por Tião Viana (PT), que regularize a autuação dos profissionais de saúde do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Segundo ele, várias pessoas que vem da zona rural em busca de atendimento, estão retornando para suas casas sem o mesmo. “A Saúde de Cruzeiro é uma vergonha, as pessoas estão voltando para casa por que não tem médicos para atender”, destacou.

Hospital do Juruá/Foto: Reprodução

O tucano ainda fez um apelo ao governador para que regularize a autuação do atraso dos pagamentos de médicos e enfermeiros da região. “Estão em greve por que o governo não esta pagando em dia. Isso é uma falta de respeito. Saúde é um direto de todos, está na Constituição. O governador, que é médico, não cumpre sua responsabilidade”, enfatizou.

Na última sexta-feira (23), os médicos do Hospital do Juruá voltaram a paralisar suas atividades, após sete dias que os profissionais encerraram a primeira greve, que teve início no dia 12 deste mês, quando reivindicavam quase dois meses de salários atrasados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado manda recado para Tião sobre servidores da saúde em Cruzeiro do Sul: “Cumpra com sua responsabilidade”