Deputado denuncia que, em presídio recém-inaugurado, chove ‘mais dentro do que fora’

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) usou o pequeno expediente durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (21), para fazer uma denúncia com relação a Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre. Segundo informações repassadas ao parlamentar, quando ocorre uma chuva, “chove mais dentro do que fora”.

“Lá no presídio de Sena Madureira, obra recém-inaugurada, já apresenta problemas. O piso está rachando e quando cai a chuva, chove mais dentro do que fora”, enfatizou.

O presídio foi inaugurado no dia 1 de novembro. Foram construídas 25 alas, com capacidade para 312 presos. Somente na unidade de Sena Madureira foram investidos R$ 5,5 milhões.

Presídio recém-inaugurado em Sena Madureira já apresenta problemas/Foto: Reprodução

Resposta

Em contato com o diretor do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen), Aberson Souza, ele relatou que o problema realmente ocorreu na última segunda-feira (19), contudo, não foi na área das celas. “O problema foi em uma área da parte administrativa, uma telha quebrou, mas, a empresa já solucionou a situação”, esclareceu.

Aberson explicou também que qualquer eventual problema que ocorrer no presidio, a empresa solucionará. “O contrato é de cinco anos, qualquer problema, eles arrumam”, argumentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost