Rio Branco, Acre,





Deputado denuncia que, em presídio recém-inaugurado, chove ‘mais dentro do que fora’


Somente na unidade de Sena Madureira foram investidos R$ 5,5 milhões

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) usou o pequeno expediente durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (21), para fazer uma denúncia com relação a Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre. Segundo informações repassadas ao parlamentar, quando ocorre uma chuva, “chove mais dentro do que fora”.

“Lá no presídio de Sena Madureira, obra recém-inaugurada, já apresenta problemas. O piso está rachando e quando cai a chuva, chove mais dentro do que fora”, enfatizou.

O presídio foi inaugurado no dia 1 de novembro. Foram construídas 25 alas, com capacidade para 312 presos. Somente na unidade de Sena Madureira foram investidos R$ 5,5 milhões.

Presídio recém-inaugurado em Sena Madureira já apresenta problemas/Foto: Reprodução

Resposta

Em contato com o diretor do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen), Aberson Souza, ele relatou que o problema realmente ocorreu na última segunda-feira (19), contudo, não foi na área das celas. “O problema foi em uma área da parte administrativa, uma telha quebrou, mas, a empresa já solucionou a situação”, esclareceu.

Aberson explicou também que qualquer eventual problema que ocorrer no presidio, a empresa solucionará. “O contrato é de cinco anos, qualquer problema, eles arrumam”, argumentou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também