Rio Branco, Acre,





Coreia do Norte testa nova arma de alta tecnologia, diz reportagem


Mídia estatal não especificou que tipo de armamento seria, mas afirmou que teste foi bem sucedido

G1

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o teste de uma nova arma “de alta tecnologia”, informou a mídia estatal de Pyongyang nesta sexta-feira (16), segundo a agência de notícias Yonhap.

“Kim Jong Un inspecionou o teste de uma arma tática de alta tecnologia recém-desenvolvida na Academia de Ciências de Defesa Nacional”, disse a Yonhap, citando a emissora estatal do país.

A emissora disse que o teste foi bem-sucedido, mas não especificou o tipo de dispositivo envolvido.

O líder norte-coreano Kim Jong-Un é visto durante inspeção em Samjiyon, em foto sem data divulgada em outubro pela Agência Central de Notícias da Coreia do Norte/Foto: Reprodução

A “arma tática de alta tecnologia” foi desenvolvida durante um longo período e “constrói defesas inexpugnáveis do nosso país e fortalece o poder de luta do exército do nosso povo”, acrescentou.

A suspensão de Pyongyang dos testes de armas nucleares e mísseis balísticos tem sido fundamental para os rápidos desenvolvimentos diplomáticos deste ano e para as negociações entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, e tem sido repetidamente elogiada pelo presidente Donald Trump.

Trump e Kim se encontraram em uma cúpula histórica em Singapura em junho, onde assinaram um documento vago sobre a desnuclearização da península.

Desde então, o progresso estagnou, enquanto Washington e Pyongyang discutem o significado do documento, e um retorno aos testes colocaria sérias dúvidas sobre o futuro do processo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também