19 de abril de 2024

Copa Proex de Hóquei Subaquático 2018 ocorre na próxima semana, em Rio Branco

Copa Proex é o nome dado ao torneio interescolar de Hóquei Subaquático. A competição tem por objetivo realizar o encerramento do projeto realizado em parceria com a Universidade Federal do Acre via Pró-reitoria de Extensão na qual leva a prática esportiva para jovens de escolas públicas e a população em geral, o projeto também conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre e apoio das empresas acreanas Instituto do Rim, Natação Tubarão e da fabricante espanhola 6aa.

A competição será de times mistos, com 6 jogadores titulares em cada equipe, além de quatro substitutos. As características do hockey subaquático são parecidas com o hóquei tradicional, exceto pelo fato do jogo acontecer debaixo d’água. O jogo divide-se em dois tempos de 15 minutos e é praticado no fundo da piscina, em suas extremidades temos as balizas (gols) onde devemos introduzir o disco. Segundo Marcelo Valadares, idealizador do projeto, “A Copa Proex coroa os esforços de um ano inteiro e o sorriso no rosto das crianças e o impacto do esporte em suas vidas são o que mais nos motiva a buscar cada vez mais ampliar o acesso a esta modalidade esportiva a partir do nosso projeto”.

O evento acontece no dia 09 de dezembro, a partir das 15h, na piscina do Colégio Armando Nogueira, com disputa direta entre as escolinhas participantes do projeto, Alcimar Leitão (Universitário) Armando Nogueira (Tucumã), Henrique Lima (Calafate) e EJORB (Sobral) e demonstrações com o time de adulto da modalidade.

CRONOGRAMA
15:00 ABERTURA
15:30 – Henrique Lima x CEAN/EJORB
16:00 – CEAN/EJORB x Alcimar Leitão
16:30 – Alcimar Leitão x Henrique Lima
17:30 – Final
18:00 – Encerramento

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost