18 de abril de 2024

Começa transição entre equipes da Segurança Pública de Tião e Gladson Cameli

As equipes de transição do governador Tião Viana e do governador eleito, Gladson Cameli, realizaram na tarde desta quarta-feira (21), uma reunião para dialogar sobre a continuidade da gestão estadual. Os chefes das pastas apresentaram o montante que ficará em caixa para investimentos específicos. Eles também mostraram os avanços alcançados ao longo dos últimos anos e os desafios com o custeio mensal do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

A reunião foi aberta pelo secretário de Segurança Pública e de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela que fez uma fala em nome de todos os gestores do Sisp, e contou com a presença da chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira e do coordenador da equipe de transição do governador eleito, o advogado Ribamar Andrade. O futuro comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Cézar também esteve presente, juntamente com os representantes das entidades de classe das categorias dos militares e agentes.

Encontro foi realizado na Secretaria de Estado de Segurança Pública na tarde desta quarta-feira (21) (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Segundo a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, o encontro faz parte do processo de mudança de governo. Outras reuniões deverão ocorrer nos próximos dias.

“Essa é uma das áreas mais importantes do Estado, a área da segurança pública, nós temos a tranquilidade que a maioria tem integrantes de carreira, ou seja, são do sistema e estão vivenciando isso na segurança. Hoje foram apresentados os avanços e desafios de cada uma das áreas e também a parte burocrática, a parte administrativa e, a partir de agora, serão feitas reuniões setoriais para que a equipe de transição possa, de forma individual, repassar todas as informações”, ressaltou Márcia Regina.

Já Carlos Flávio Portela, enfatizou a importância da troca de informações para garantir a continuidade dos serviços essenciais e dos investimentos já em andamento.

“É uma oportunidade ímpar que temos de interagir com a próxima gestão que vai estar se iniciando no próximo ano. As equipes estão alinhadas para repassar o que for necessário para que o próximo governante tenha todas as informações disponíveis para que tome as melhores decisões em prol do nosso Estado. Isso é uma determinação do nosso governador Tião Viana onde apresentamos dados, índices e contratos em execução e a serem executados e estamos à disposição para prestar os detalhamentos que certamente se farão necessários”, ressaltou Carlos Flávio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost