24 de abril de 2024

Cão fiel espera dona que morreu em estrada há mais de 80 dias

Novamente a fidelidade dos animais surpreendeu as redes sociais. Dessa vez, a história envolve um cachorro que está esperando sua dona aparecer há mais de 80 dias em uma avenida movimentada. Porém, o lado triste é que a tutora morreu atropela dia 21 de agosto, no mesmo local que esse cão fiel está aguardando.

A história viralizou após um vídeo do animal ser publicado pelo canal Pear Video. Nas imagens vemos o cão fiel sentado na beira da avenida em Hohhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, aguardando sua dona. Quando o câmera tenta se aproximar, ele se afasta por alguns metros, mas depois retorna ao seu lugar.

Cão fiel espera há mais de 80 dias sua falecida tutora em uma avenida movimentada/ Foto: Reprodução YouTube

O motorista de táxi Guo Xinhua contou ao site China News que as pessoas tentam ajudar o bichinho, mas ele sempre foge. “Os motoristas costumam dar comida para ele, mas, quando saímos do carro, ele vai embora”, comentou.

Segundo os moradores da região, o canino está no mesmo local aguardando a tutora desde o dia do atropelamento . “A relação desse cachorro com sua dona era muito forte. Depois que ela morreu, o cãozinho ficou ali de guarda. Todos os dias ele está ali na rua, sempre o vejo”, acrescentou o taxista.

O vídeo, produzido dia 10 de novembro, foi compartilhado na principal rede social chinesa, a Sina Wibo . Desde então o número de visualizações cresceu muito, chegando a 1,4 milhões até o momento. A viralização fez milhares de pessoas se comoverem pela triste situação do canino.

Muitos internautas comentaram sobre a lealdade dele, enquanto algumas expressaram preocupação com seu bem-estar. “É tão perigoso para o cachorro ficar parado na estrada. Espero que alguém dê a ele uma nova casa”, comentou uma usuária.

Ninguém sabe qual será o fim da história do cão fiel , mas uma instituição de caridade local, a Blue Hada, está tentando entrar em contato com a família da falecida dona para ajudar o animal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost