Candidatos que disputaram eleições têm até esta terça-feira para prestar contas

Encerra nesta terça-feira (6) o prazo para os partidos políticos e candidatos entregarem a prestação de contas das campanhas das Eleições de 2018. Das 590 prestações de contas esperadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), apenas 131 foram recebidas até o final da tarde desta segunda-feira (5).

A prestação de contas é obrigatória para candidatos, eleitos ou não, bem como para os partidos políticos. Os candidatos, assim como os diretórios regionais de partidos, devem elaborar a prestação de contas no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), gravar a mídia com os respectivos documentos exigidos e entregar no TRE.

Prazo encerra na terça-feira/Foto ilustrativa- reprodução

O passo a passo para a geração da mídia da prestação de contas final está disponível na página do TRE na internet, no link http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/passo-a-passo-geracao-de-midia-da-prestacao-de-contas-final. Não há entrega de documento físico.

Os diretórios municipais de partidos devem elaborar suas prestações de contas no SPCE e entregar, mesmo que sem movimento, no cartório eleitoral respectivo, acompanhadas de toda a documentação de forma física.

Os candidatos e partidos que não entregarem suas contas na Justiça Eleitoral podem sofrer as penalidades legais previstas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Candidatos que disputaram eleições têm até esta terça-feira para prestar contas