Brasil e Japão empatam sem gols na abertura da Copa do Mundo feminina sub-17

No primeiro jogo da Copa do Mundo feminina sub-17, Brasil e Japão empataram por 0 a 0. As duas equipes criaram oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes na partida, válida pelo Grupo B e disputada na cidade de Maldonado, no Uruguai. O resultado foi mais celebrado pelas brasileiras, já que a equipe japonesa é uma das principais candidatas ao título.

Na maior parte do jogo, o Japão teve a posse de bola. Por isso, conseguiu chegar mais vezes ao ataque, principalmente no primeiro tempo, e desperdiçou algumas oportunidades de marcar. A defesa brasileira também teve méritos no 0 a 0, já que se sobressaiu na maioria das jogadas aéreas.

Como as japonesas tinham o domínio da bola, as brasileiras precisaram correr mais e, por isso, se desgastaram. Ainda assim, também levaram perigo ao Japão. Na etapa inicial, Vitória obrigou a goleira japonesa a fazer excelente defesa. Já no segundo tempo, Isabela cobrou escanteio fechado e quase marcou um belo gol olímpico.

Com o 0 a 0, Brasil e Japão somam um ponto no Grupo B. México e África do Sul, as outras equipes da chave, se enfrentam ainda nesta terça-feira. Na próxima rodada, na sexta, as brasileiras encararão as mexicanas, e as japonesas duelarão com as sul-africanas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost