Tião Viana decreta luto oficial de três dias no Estado pela morte do Dr. Baba

O governador do estado do Acre, Tião Viana (PT), publicou na manhã desta segunda-feira (29), luto oficial de três dias pela morte do Dr. Rosaldo Firmo de Aguiar França, mais conhecido como Dr. Baba, na noite do último sábado (27), vítima de assassinato na chácara Hollywood, no município de Feijó. O anúncio foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do Acre (DOE).

Dr. Baba, médico conhecido pelo seu trabalho junto ao povo ribeirinho da região, foi atingido com um tiro de escopeta no peito. O médico, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Dr. Baba morreu no sábado (27), durante um assalto em sua casa/Foto: Reprodução

Enterro e comoção em Tarauacá

O médico, de 49 anos, foi sepultado por volta das 17h no cemitério São João Batista, na cidade de Tarauacá, sob choro e forte comoção popular. Milhares de tarauacaenses e feijoenses acompanharam o cortejo fúnebre, que saiu da Loja Maçônica, onde o médico era velado, e seguiu em direção ao cemitério local. Dr. Baba foi escoltado por uma viatura do Corpo de Bombeiros e contou com toda estrutura militar do Estado para homenageá-lo. O caixão de Dr. Baba foi coberto pelas bandeira do Vasco da Gama, seu time de coração, e do Brasil.

Investigações

Sob o comando do Delegado Obetânio Santos, as policias militares e civis do município iniciaram as buscas pelos suspeitos do crime. Durante a noite de sábado (27) e parte da madrugada de domingo (28), três homens foram detidos suspeitos de participarem da morte do médico. Com eles, foram apreendidos celulares que detinham conteúdo com fortes indícios de estarem envolvidos no crime.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tião Viana decreta luto oficial de três dias no Estado pela morte do Dr. Baba