Sérvia poupa jogadoras, perde para o Japão e complica a vida do Brasil no Mundial

A vitória contra a Holanda não bastava. Para aumentar as chances de avançar à terceira fase do Mundial, o Brasil precisava torcer contra as donas da casa um pouco depois. Não deu certo. Na noite desta quarta-feira, no horário de Nagóia, o Japão venceu a Sérvia, já classificada, por 3 sets a 1, parciais 15/25, 25/23, 25/23 e 25/23, e complicou a vida da seleção no Mundial. Com o resultado, o Brasil tem a obrigação de vencer o Japão por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, às 7h20 (horário de Brasília), para avançar. O SportTV 2 transmite a partida ao vivo.

Apenas três seleções avançam à terceira fase. Em quarto lugar na tabela, com 18 pontos e seis vitórias, o Brasil precisa vencer por 3 a 0 para se igualar às japonesas na classificação. Assim, levaria a decisão para o saldo de pontos. Como tem um saldo melhor que as asiáticas, garantiria a vaga. Mas, se perder um set, leva a pior no saldo de sets, mesmo em caso de vitória na partida. Assim, daria adeus ao Mundial. A teceira fase será disputada também em Nagóia, entre os dias 14 e 16 de outubro.

/Foto: Reprodução

Havia o medo de que o técnico Terzic Zoran pudesse mandar seu time reserva à quadra. No início, com o time completo, venceu o primeiro set com facilidade. Depois, porém, passou a poupar suas principais jogadoras, como Boskovic e Ognejnovic. Foi o sinal para a derrota. Até este jogo, as sérvias sequer haviam perdido sets na competição.

Confira as possibilidades para a classificação:

Holanda perde por 3 sets a 0 para a Sérvia – como têm um saldo de pontos pior do que Brasil e Japão, as holandesas precisariam torcer contra as brasileiras para se classificarem à terceira fase.

Holanda vence um set contra a Sérvia – as holandesas estariam classificadas por levarem a melhor no saldo de sets. Assim, Brasil e Japão disputariam a última vaga.

Brasil vence o Japão por 3 a 0 – O Brasil terminaria a classificação com o mesmo número de vitórias, de pontos e saldo de sets que as japonesas. Mas, como têm um saldo de pontos melhor que as rivais, as brasileiras avançariam à terceira fase da competição.

Japão vence um set contra o Brasil – vencer um set contra as brasileiras classifica as japonesas para a terceira fase do Mundial. Isso porque as donas da casa já garantiriam um saldo de sets melhor que o das brasileiras. O suficiente para eliminar o Brasil da competição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost