Saiba quem assumirá a vaga de Gladson Cameli no Senado ao assumir governo

Nesse primeiro turno, tês senadores elegeram-se para postos nos governos de seus estados. Isso significa que seus respectivos suplentes assumem a titularidade do mandato. No Acre, Gladson Cameli (Progressistas) derrotou historicamente o PT depois de décadas no poder e, agora, sua missão é governar o Acre a partir de 2019. Com isso, sua cadeira no Senado passa para sua suplente.

Foto: Reprodução

Para quem não conhece, a suplente do senador é Mailza Gomes. “Ela, também do Progressistas, é esposa do ex-prefeito de Senador Guiomard, James Gomes. Em sua trajetória na vida pública, ocupou as Secretarias de Articulação Institucional e de Assistência Social no município de Senador Guiomard (AC)”, já destacou a agência de notícias do Senado. O mandato vai até 2023.

Além do Acre, Ronaldo Caiado (DEM), em Goiás, foi eleito. Regina Sousa (PT) foi eleita vice-governadora do Piauí na chapa liderada pelo atual governador, Wellington Dias (PT). Todos tomam posse no dia 1º de janeiro, e os suplentes poderão assumir logo em seguida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Saiba quem assumirá a vaga de Gladson Cameli no Senado ao assumir governo