18 de abril de 2024

Prefeitura de Brasileia promove programação especial em alusão ao Outubro Rosa

Em adesão ao “Outubro Rosa”, movimento mundial que estimula a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce, a Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira (25), na Unidade Básica de Saúde Fernando Correia, diversas ações que visam conscientizar e promover mais saúde para as mulheres.

O evento contou com vários atendimentos voltados para o público feminino e exames de prevenção.

O secretário de saúde, Francisco Borges, falou a respeito da ação: “Nós já estamos realizando esse trabalho de prevenção, desde atenção básica e não seria diferente ao câncer de mama durante esse mês de outubro. Aqui na unidade de saúde estamos realizando atendimentos em geral, encaminhamentos para mamografia e testes rápidos”, afirmou o secretário.

Consultas médicas e diversos outros atendimentos foram oferecidos/Foto:Ascom

Foram realizados os seguintes atendimentos: consultas médicas, solicitação de mamografia, ultrassonografia de mama e encaminhamentos para mastologista segundo protocolo, PCCU e exames clínicos da mama, teste rápidos, vacinas e atendimentos odontológicos.

Prefeitura promoveu atendimentos médicos na quinta-feira/Foto: Ascom

Moradora do Km 59, Dona Flor de Liz, de 51 anos, quando soube das ações que seriam realizadas, fez questão de participar: “Cheguei hoje do seringal para participar, faço meus exames para me prevenir, todos os anos realizo meu PCCU, mas hoje é a primeira vez que vou fazer o exame de mama. E digo que é muito importante fazer, principalmente para as pessoas que moram na zona rural”, destacou Flor de Liz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost