Marina parabeniza Bolsonaro e reforça que fará oposição a seu governo

Marina Silva, candidata acreana à Presidência derrotada pela Rede, cumprimentou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), mas reforçou a sua oposição ao governo já anunciada desde o fim do primeiro turno. “Cumprimento o presidente eleito Jair Bolsonaro em respeito à nossa Constituição e às instituições democráticas, entre as quais está a Presidência da República”, escreveu Marina, em nota enviada à imprensa.

A líder destacou sua preocupação diante dos “riscos imediatos” em áreas como a proteção ambiental e nos direitos das comunidades indígenas e quilombolas.

“Preocupada porque foram desencadeadas, na campanha, forças que ameaçam a democracia, pela mentira e pela violência (…). Confiante porque vejo a presença forte e vigilante de uma consciência cívica e democrática, enraizada em amplos setores da sociedade brasileira”, disse Marina Silva.

Afirmou ainda esperar que o resultado eleitoral seja acatado com “serenidade” e que os brasileiros assumam a política como o território legítimo da resolução de divergências.

Marina Silva/Foto: Reprodução

Veja, na íntegra, a nota de Marina Silva:

“Cumprimento a sociedade brasileira em respeito à sua decisão soberana nas eleições de 2018 e desejo que cumpra o seu papel de fiadora e guardiã da democracia, acima de quaisquer paixões políticas.

Cumprimento o presidente eleito Jair Bolsonaro em respeito à nossa Constituição e às instituições democráticas, entre as quais está a Presidência da República.

Como afirmei no final do primeiro turno, farei oposição ao presidente eleito. Tenho plena consciência dos riscos imediatos para questões fundamentais da minha prática política, tais como o desmanche da estrutura de proteção ambiental conquistada ao longo de décadas, por gerações de ambientalistas; a desconsideração dos direitos das comunidades indígenas e quilombolas quanto à demarcação de suas terras; a minimização da importância dos direitos à diversidade e o risco de fragilização da Constituição de 88, marco histórico da recuperação de nossas liberdades individuais e sociais.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost