Forças de Segurança anunciam mais de 5 mil homens no policiamento do 2° turno das eleições

Em coletiva de imprensa realizada no Quartel do Comando Geral da Policia Militar do Estado do Acre na manhã desta sexta-feira (26), o comandante Marcos Kinpara anunciou, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Carlos Flavio Portela, o planejamento operacional para o segundo turno das eleições 2018, que ocorre neste domingo (28). Segundo Kinpara, o planejamento segue o mesmo padrão realizado no primeiro turno.

Essa operação integrada entre as Forças de Segurança do Estado, envolvendo as polícias Militar, Civil, Federal, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Detran, irá reunir mais de 5 mil homens que farão o policiamento preventivo das eleições. “Estaremos com todo o efetivo nas ruas para garantir uma eleição democrática, onde o cidadão possa expressar o seu candidato favorito nos 22 municípios. Teremos mais de 1.700 PMs nas ruas”, ressaltou.

Coletiva de imprensa realizada nesta sexta/Foto: ContilNet

De acordo com o comandante, o que irá mudar no segundo turno será apenas a estratégia, pois, agora, serão realizadas as operações pré e pós-eleição. “Começamos, a partir de hoje, operações com o Helicóptero da Policia Militar e Federal. As operações se iniciam nesta sexta-feira, sábado e domingo. No pós eleição, teremos policiamento nos eventos aonde os vitoriosos estarão comemorando, e reforçaremos a segurança”, enfatizou.

O secretário de segurança, Carlos Flávio Portela, parabenizou o planejamento de operação realizado pelo Comando Geral da PM/AC, e reforçou que os demais órgãos estarão empenhados em manter a segurança da população nas eleições. “A Polícia Civil estará com todo seu efetivo no Estado, atuando diretamente ou de sobreaviso, para que as pessoas possam escolher seu candidato de forma democrática. Estaremos atentos também aos crimes comuns no decorrer do dia”, disse Portela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost