Expedição humanitária idealizada por Dr. Baba não será interrompida, garante amigo médico

Após o assassinato do médico Rosaldo Aguiar, o Dr. Baba, crime ocorrido no último sábado (27) no município de Feijó, no interior do Acre, várias homenagens vem sendo postadas nas redes sociais pelo trabalho humanitário que ele desenvolvia, atendendo famílias carentes nos lugares mais distantes nos rincões dos rios acreanos.

Dr. Baba pretendia, a partir do dia 19 de janeiro 2019, seguir numa expedição humanitária pelos rios Envira e Tarauacá, levando atendimento médico para quem vive em lugares isolados e de difícil acesso.

Dr. Baba ajudava comunidades ribeirinhas distantes levando assistência médica voluntária/Foto: Reprodução

O também médico e deputado estadual, Dr. Jenilson Leite, que havia sido escalado para fazer parte da expedição, postou em sua conta em uma rede social dizendo que a missão não será interrompida pelo trágico assassinato e que a mesma irá ocorrer em nome do amigo e do legado que o Dr. Baba representava, sempre ajudar os mais carentes e necessitados.

Saiba mais sobre a expedição clicando aqui.

“Um herói da solidariedade. A gente vai seguir amigo, Com seus sonhos e ideias. Nada vai lhe trazer de volta, mas nenhuma cena criminosa, apagará o seu amor plantado no coração humano por você neste mundo”, escreveu Dr. Jenilson Leite.

Rosaldo Aguiar sempre sonhou em ser médico e começou a trabalhar no hospital de Feijó em 1988 como auxiliar de serviços gerais, passando a atuar, posteriormente, como técnico de enfermagem e, em seguida, ingressou no curso de medicina na Bolívia, retornando para se dedicar à vida dos feijoenses mais humildes.

Um vídeo, em homenagem ao médico que dedicou sua vida aos ribeirinhos que mais precisavam de cuidados, foi postado nas redes sociais. A comoção tomou conta de todo o povo feijoense que, desde o crime, tem inundado, em especial, a página no Facebook de Dr. Baba com palavras de carinho e gratidão pelo serviço prestado ao longo de sua vida.

https://youtu.be/XJoHnagv-oQ

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost