25 de abril de 2024

Escola Eugênio Areal é ampliada e revitalizada: “Uma obra que destaca a responsabilidade que temos com a Educação”

Com a presença do prefeito Mazinho Serafim (MDB) e do vice-prefeito, Gilberto Lira, foi inaugurada na última sexta-feira (05) a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Augusto Areal, no bairro Cidade Nova. A instituição recebeu cobertura metálica no pátio da escola, quatro novos banheiros e sala multimídia, além da nova pintura, a escola recebeu melhorias no valor de mais de R$ 260 mil, executados com recursos próprios da administração municipal.

“É uma obra que destaca a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Temos feito nosso dever de casa, com construção de novas salas, reforma e ampliação, merenda de qualidade, é assim que pensamos educação em Sena Madureira. Muita luta e compromisso com o nosso povo, já são mais de 30 novas escolas construídas, revitalizadas e ampliadas”, afirmou o Mazinho.

Escola foi inaugurada na última sexta/Foto: Ascom

A escola atende 214 crianças em dois turnos. O espaço conta com 6 salas de aula, coordenação, diretoria, cantina e sala de multimídia. Depois da reforma o número de banheiros foi ampliado, onde a escola disponibiliza de 6 novos banheiros.

Na solenidade, os alunos prestaram homenagens ao prefeito em gratidão à reforma da escola, também foram realizadas leituras e apresentação de dança. O nome da escola, é uma homenagem póstuma ao pai da ex-vereadora Narcy Areal, que também esteve presente juntamente com o seu filho, o vereador Ney Areal, recebendo as homenagens pela família.

Também estiveram presentes no ato de reinauguração, o secretário municipal de Educação, Altemir Lira, a gestora da escola, Socorro Maia, representando o Corpo de Bombeiros no município, Átila Costa, o representante dos pais da escola, Ednaldo Gomes, secretários municipais, gestores, educadores, e demais convidados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost