25 de abril de 2024

Defesa tem provas de que ex-prefeito de Capixaba foi vítima de armação por parte de aliados

A banca de advogados de defesa do ex-prefeito de Capixaba, José Augusto (Progressistas), declarou através de denúncia que o mesmo foi vítima de uma armação política por parte de aliados do MDB para lhe afastar do cargo ainda em agosto deste ano.

O atual prefeito do município, Joãozinho (MDB), fez um Boletim de Ocorrência, onde diz ter sido vítima de ameaças por parte do irmão do ex-prefeito, João Sebastião Gomes da Cunha, o qual é deficiente físico. O gestor ressaltou ainda, em depoimento, que João Sebastião é “perigoso”.

Porém, de acordo com a banca de advogados, Silva e Frota, o irmão do gestor afastado é, comprovadamente, deficiente físico, através de constatação via laudo médico fornecido à equipe do ContilNet. “O irmão do prefeito, seria incapaz de fazer mal à alguém”, disse.

Irmão de prefeito/Foto: Cedida

Armação política por parte do MDB

Em conversas vazadas no aplicativo WhatsApp, percebe-se a cilada política armada pela equipe do MDB, liderada por Sara Franklin, presidente municipal da sigla.

No print, Sara nega que tenha algo a ver com a tramitação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), mas diz que “armou” a denúncia do afastamento de José Augusto.

Print vazado do whastApp/Foto: reprodução

A defesa do prefeito progressista, Silva e Frota Advogados, declarou em documento à justiça: “Observa-se que não existe qualquer indício de que o requerente, enquanto prefeito, tentou de qualquer maneira dificultar o andamento do inquérito que deu origem ao seu afastamento indevido. Ocorre que no dia de ontem 12/09/2018, chegou ao conhecimento do mesmo uma das provas que confirmam que as investigações em curso foram devidamente forjadas pelo grupo político e oposição ao prefeito requerente, eis que a denunciante Sara Franklin afirma de forma veemente que “armou a denúncia”, diz parte do trecho de documentos encaminhados à Justiça pelos advogados.

O afastamento do ex-prefeito de Capixaba, José Augusto do Progressistas, do cargo se deu por determinação judicial desde o dia 28 de agosto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost