20 de abril de 2024

Com 500 notificações de dengue e três mortes, prefeitura de Feijó decreta situação de emergência

O prefeito de Feijó, município no interior do Acre, Kiefer Roberto Cavalcante Lima, decretou por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) na manhã desta quinta-feira (25), situação de emergência devido uma epidemia de dengue que acomete os moradores da cidade.

Ao todo, pelo menos 500 casos já foram notificados pela Secretaria Municipal de Saúde e três pessoas morreram com suspeitas da doença, no último final de semana.

Segundo o secretário de saúde, Eronildo Oliveira, as amostras das vítimas já foram enviadas para o Laboratório Central (Lacen) de Cruzeiro do Sul, onde serão feitos os exames de sorologia.

Diz o Decreto do prefeito, se não houver ações efetivas da municipalidade através da Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, a iminência de epidemia de dengue, Chikungunya e Zica vírus, certamente trará consequências lamentáveis, mas realistas de perdas irreparáveis de vidas humanas, além do previsível e substancial aumento da demanda de internações hospitalares e atendimentos urgentes e emergenciais à população feijoense e também de municípios vizinhos.

O Decreto está disponível no DOE, na página de número 43.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost