19 de abril de 2024

Brasileia foi sede do Fórum de Educação Empreendedora

A cidade de Brasileia foi sede do Fórum de Educação Empreendedora realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizado na terça-feira (30), no auditório do CEDUP, em parceria com a Prefeitura de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, tendo a participação de educadores dos três municípios, além de alunos do SENAC.

O evento contou com atração cultural, palestra Magna com Luana Carulla do SEBRAE Nacional e mesa-redonda com os educadores para falar dos casos de sucesso. O fórum teve como objetivo levar novos caminhos para a educação empreendedora e motivar a empreender.

A palestrante Luana Carulla falou a respeito da parceria: “Trabalhar a cultura empreendedora com as escolas é um ganho muito grande, tanto para o município quanto para o Estado. Atualmente, o Acre alcança um pouco mais de 16 mil estudantes que já participaram do programa Educação Empreendedora, o que é um numero bastante significativo comparado com outros Estados do país”, destacou Luana.

Fórum de Educação Empreendedora ocorreu em Brasileia/Foto: Ascom

Na ocasião, estiveram presentes secretários de educação de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, a Secretária de Comunicação de Brasileia, Jane Vasconcelos, no ato representando a prefeita Fernanda Hassem, o  vice-prefeito de Epitaciolândia, Raimundão, além de representantes do SEBRAE. Participaram 1.183 alunos das Escolas Élson Dias Dantas, Socorro Frota e Rui Lino.

Para a Secretária Municipal de Educação de Brasileia, Luiza Amaral, o envolvimento das escolas municipais e estaduais nessas palestras ajuda ainda mais no desenvolvimento escolar tanto dos alunos quanto dos professores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost