Acusados de matar mototaxista são condenados a 56 anos de prisão em Sena

Após matarem o mototaxista Leandro Rodrigues Modesto, os acusados Rafael Dutra de Araújo e o pastor Joel Oliveira da Silva foram condenados nesta segunda-feira (22) a 56 anos de prisão em regime fechado. Cada um deles vai cumprir  28 anos.

O julgamento ocorreu na Comarca de Sena Madureira, município onde também ocorreu o crime.

O júri-popular foi um dos mais demorados dos últimos meses, é o que aponta a reportagem do jornal Sena Online, se estendendo até às 21h.

ENTENDA O CASO

Leandro Modesto foi morto no dia 3 de janeiro do ano de 2017, no bairro Jardim Primavera, após receber uma ligação de um dos criminosos, para fazer uma corrida. Quando chegou ao local, foi atingido por alguns tiros.

O acusado Rafael Dutra/Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu que dois infratores teriam consumado o crime sendo: Rafael Dutra de Araújo e outro identificado como “Brinquedo assassino” – foragido da justiça de Porto Velho. Este último foi morto em Rio Branco meses após ter participado do assassinato em Sena Madureira.

Pastor Joel de Oliveira/Foto: Reprodução

O inquérito apontou também o envolvimento do Pastor Joel de Oliveira nesse caso. Ele não teria participado efetivamente do homicídio, entretanto, teria dado guarida aos criminosos no sentido de abrigá-los em sua casa e, no dia seguinte, transportá-los até o Bairro Sobral, na capital acreana. Sendo assim, Joel de Oliveira que era pastor da Igreja Revelação do Espírito Santo da última Hora, em Sena, foi apontado como co-autor do assassinato e também levado à julgamento.

O crime teria sido motivado, segundo a Polícia, pela guerra entre facções criminosas.

Com informações do site Sena Online.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acusados de matar mototaxista são condenados a 56 anos de prisão em Sena