Vereadores querem cassar a prefeita de Tarauacá por improbidade no interior do Acre

Por 8 votos a 2, os vereadores da Câmara Municipal de Tarauacá, município conhecido como a terra do abacaxi gigante, aprovaram o requerimento para prosseguir com processo de cassação da prefeita Marilete Vitorino, acusada de improbidade administrativa.

Marilete será investigada por haver, segundo a denúncia, empossado um assessor jurídico do município para assumir no lugar dela o comando da prefeitura e pela prática de supostos atos infracionais jurídicos e administrativos cometidos durante sua gestão.  

Segundo uma publicação no Diário Oficial, o procurador jurídico de Tarauacá assumiu o cargo de prefeito, por motivo da titular precisar se ausentar para participar de um encontro de prefeitos em Brasília.

 Apenas dois vereadores, Diógenes Fernandes (PSD) e Valdor do Ó (PMDB), votaram contra o pedido de cassação de Marilete vitorino.

Já a maioria, Ezi Aragão, Raquel de Sousa, Antônio Araújo (PT), Lauro Benigno, Cacique Nasso, Carlos Tadeu (PCdoB), Neirimar Lima (PDT) e Radamés Leite (PSB), votaram a favor da cassação de Marilete.

A prefeita não foi localizada pela reportagem do ContilNet para falar sobre as acusações e o pedido de cassação do seu mandato. 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vereadores querem cassar a prefeita de Tarauacá por improbidade no interior do Acre