26 de abril de 2024

Sinhasique denuncia fila para cirurgia, falta de médicos e equipamentos no Huerb

A deputada estadual Eliane Sinhazique (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (12) para fazer uma grave denúncia contra o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Segundo ela, mais de vinte pacientes estão jogados nos  corredores da unidade de saúde, à espera de materiais cirúrgicos e cirurgião para passar por cirurgias.

Eliane Sinhasique/Foto: Ascom

“Quero aqui denunciar que mais de vinte pessoas estão jogadas nos corredores do Huerb, esperando por pinos, placas e parafusos para passar por cirurgias. São pacientes que estão com as pernas quebradas, sendo que alguns já passaram por cirurgia e necessitam retirar pinos e parafusos utilizados, mas o hospital não tem profissional para realizar o procedimento”, disse a parlamentar.

Parlamentar denuncia caos no hospital/Foto: Ascom

A líder do MDB na Casa frisou que o total das despesas que o governo teria com a compra dos equipamentos é de R$ 150 mil. “O governo já gastou mais de R$ 3 milhões com a obra do Lago do Amor, mas não tem dinheiro para comprar equipamentos cirúrgicos e contratar um cirurgião. Sabe por que? Porque a saúde pública da população não é prioridade”.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost