18 de abril de 2024

“Que vergonha senhor Tião Viana!”, desabafa jornalista da Globo sobre a saúde no Acre

A jornalista da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo no Acre, Kátia Oliveira, fez um desabafo emocionado em um vídeo postado nas redes sociais, onde aborda o descaso no atendimento médico hospitalar na rede pública do Estado.

Com a filha doente e precisando de cirurgia ou simplesmente ser atendida, a profissional da imprensa relata que não há médicos plantonistas no Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), em Rio Branco.

Kátia Oliveira é jornalista/Foto: reprodução

Antes de postar o vídeo, Kátia faz duras críticas em relação a inauguração do “Lago do Amor” que custou aos cofres públicos a quantia de quase R$ 3 milhões, enquanto os setores prioritários na área da saúde permanecem literalmente esquecidos.

“Tem horas que não tem como ser paciente. Que me perdoem o desabafo, os enfermeiros e equipe de acolhimento, que tudo fazem para nos ajudar. Mas não tem como ficar calada diante disso. Fica a pergunta ao Ministério Público, que justificativa se dá, para a inauguração de uma calçada ao redor de um açude que já existia por 2 milhões de reais, quando o único hospital de urgência e emergência, não tem médico 24 horas?”, lamenta a jornalista.

Confira o vídeo clicando AQUI

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost