Ônibus escolar tomba com 31 passageiros e três adolescentes são levados para hospital

Um ônibus escolar da Prefeitura de Porto Walter tombou na tarde deste domingo (16), enquanto transportava 31 jovens que participavam de atividades esportivas em uma comunidade rural do município.

O automóvel perdeu o controle em uma ladeira do Ramal do Besouro e caiu em uma vala na lateral da estrada. Três passageiros tiveram que ser encaminhados ao Hospital do Juruá, dois deles com fratura na clavícula e outro com fratura no braço.

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Walter é a responsável pelo ônibus. Quando voltava, o motorista Evandro Paiva não conseguiu controlar o carro após a traseira bater em uma ponte na descida da ladeira.

O ônibus pertence a prefeitura de Porto Walter/Foto: reprodução

O veículo tem capacidade para 71 passageiros, mas no momento transportava 31 pessoas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e conduziu os jovens machucados para o Hospital de Porto Walter, mas ainda no domingo três deles foram transferidos para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

A prefeitura de Porto Walter vai apurar as causas do acidente. O condutor do ônibus ainda não compareceu à prefeitura. Ele estava estado de choque e está em sua casa de repouso e deve prestar esclarecimentos, assim que apresentar melhoras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost