Novo hospital de Brasileia vai jogar esgoto sem tratamento no leito do Rio Acre

Semelhante ao Hospital Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, onde todo o lixo e dejetos produzidos são escoados sem nenhum tratamento diretamente para o leito do rio Acre, o Hospital Wylde Viana, recém inaugurado no município de Brasiléia, na fronteira do Acre com a Bolívia, também vai dar a mesma destinação ao seu esgotamento sanitário.

Obras do hospital/Foto: cedida

A denúncia é de moradores que residem próximo ao hospital, que revoltados dizem que pelo menos quatrocentos metros da rede de esgoto sanitário da unidade de saúde passam dentro de seus terrenos até o leito do rio. Eles que caso haja vazamento os poços artesianos que abastecem suas casas sejam contaminados.

 Desde que foi inaugurado, o hospital Wylde Viana, que leva o nome do pai do governador Tião Viana, tem recebido uma série de críticas e várias denúncias dão conta de que a obra teria sido inaugurada às pressas, sem estar devidamente concluída.

Hospital foi recentemente inaugurado/Foto: cedida

 Como prova de que o hospital ainda não foi devidamente concluído, como vem divulgando a mídia oficial, os moradores encaminharam fotografias da obra ao portal ContilNet reforçando as denúncias.

Na semana passada, quatro dias após a unidade de saúde ter sido inaugurada, sua porta de entrada  caiu e por pouco não machucou alguns pacientes que buscavam atendimento.  Confira algumas fotos:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Novo hospital de Brasileia vai jogar esgoto sem tratamento no leito do Rio Acre