Mais de 200 pessoas invadem delegacia de Capixaba para matar suspeito de triplo homicídio

A polícia estima que mais de 200 pessoas participaram, no começo da noite desta quinta-feira (27), da invasão à delegacia do município de Capixaba. No local estava preso um homem de prenome Elison, conhecido por ‘Testinha’, acusado de cometer três homicídios na região. Revoltados, os populares retiraram o suspeito da cela e o perseguiram antes de matá-lo a pauladas e a golpes de foice.

Perseguido pela multidão furiosa, acusado foi alcançado e morto/Foto: cedida

Entre as vítimas do suposto assassino está um casal de idosos, mortos a tiros na área de terra onde viviam. Com a intenção de roubar as vítimas, Elison teria matado Sebastiana Gomes da Silva, de 58 anos, com um tiro no rosto. O marido dela, Francisco Estácio de Oliveira, de 69 anos, que estava no roçado, ouviu o disparo e correu em direção à casa, mas foi baleado a poucos metros do imóvel.

Segundo a polícia, nesta quinta-feira Testinha teria matado um terceiro idoso no ramal que dá acesso à Bolívia. Próximo ao local deste último homicídio, ele foi detido e encaminhado à delegacia do município.

Corpo removido para o IML/Foto: cedida

Assim que a notícia da prisão de Elison se propagou, dezenas de moradores foram para a frente do prédio onde ele era mantido encarcerado.

Com o clima cada vez mais tenso devido à revolta dos populares, a delegacia foi invadida depois de derrubado o portão principal. Em seguida, as grades da cela em que estava Testinha foram quebradas e ele passou a ser espancado.

Durante confusão, o acusado conseguiu escapar, correndo por aproximadamente 500 metros antes de ser alcançado pela multidão. Armados com pedaços de pau e foices, populares vingaram a morte dos três idosos.

O cadáver de Testinha, desfigurado, foi transportado para Instituto Médico Legal de Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost