Sinhasique denuncia más condições em hospital recém inaugurado em Brasileia

Na manhã desta terça-feira (4), a deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB), fez graves denúncias contra o Hospital Regional do alto Acre Wildy Viana, inaugurado recentemente pelo governo do Estado. Segundo ela, o hospital foi inaugurado sem as condições mínimas de funcionamento exigido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a parlamentar, apenas três alas da unidade de saúde estão funcionando. “As alas inauguradas pelo governo não têm condições de funcionamento. O PT gasta muito e gasta mal, R$ 50 milhões Já foram gastos com essa obra. Após as denúncias de médicos e enfermeiros, fizemos uma vistoria. No local verificamos que a unidade de saúde não tem refeitórios, cozinha, lavanderia, farmácia, repouso médico para técnicos e enfermeiros e, caso precise de ambulâncias, devem solicitar ao Hospital Raimundo Chaar”, ressaltou.

Hospital foi inagurado recentemente/Foto: reprodução

A deputada declarou ainda que no hospital falta necrotério. ” Em menos de 24 horas de inaugurado, já morreram três pessoas nas dependências do hospital. O governador, como médico que é, não pode inaugurar uma obra tão importante sem atender às exigências mínimas do Ministério da Saúde”, frisou.

Eliane enfatizou que tomará medidas junto ao Conselho Regional de Medicina, para que o órgão possa fiscalizar o Hospital. “Entrarei com um requerimento junto ao CRM, para que seja feita uma vistoria no local quanto às condições de funcionamento daquela unidade de saúde”, finalizou a deputada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sinhasique denuncia más condições em hospital recém inaugurado em Brasileia