20 de abril de 2024

Bela Gil começa gravações de seu novo programa em comunidade indígena do Acre

Enquanto comemora mais uma temporada do programa “Bela Cozinha” no canal GNT, a apresentadora Bela Gil – filha do cantor baiano Gilberto Gil- embarca em uma viagem pelos quatro cantos do Brasil para produzir sua nova série “Bela Raízes”, que será exibida no canal Futura. O projeto é do produtor João Amorim, amigo de longa data da apresentadora.

Reprodução: Instagram

A série passará por Goiás, São Paulo, Curitiba, Acre, Vitória, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, com a primeira temporada indo ao ar em abril de 2019.

Reprodução: Instagram

 

“Serão 13 episódios em que a apresentadora vai mostrar mulheres que são inspiração para o seu povo, consideradas as guardiãs dos saberes tradicionais. O foco é saúde integral e, além de receitas, iremos mostrar curas, produção de óleos essenciais, tecelagem e até sabonete. Toda essa experiência tem sido muito rica. Os episódios com os Anicuns, por exemplo, mostram a força desse povo na floresta, a resiliência deles e a forma que encontraram para sobreviver”, relatou João.

Reprodução: Instagram

“Já queríamos fazer esse programa há algum tempo e estamos filmando pelo Brasil com essas mulheres inspiradoras. Em alguns casos são agricultoras, parteiras tradicionais e até pajé. No Acre, onde estamos agora, serão dois episódios com o povo kaxinawá, em que a pajé é uma mulher. É a primeira que se tem conhecimento”, explica Amorim.

Com informações do site Glamurama.uol.com

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost