19 de abril de 2024

Anatel divulga novo cronograma para bloqueio de celulares irregulares no Acre

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu alterar o cronograma de bloqueio de celulares irregulares, também chamados de piratas. De acordo com informações da Agência Brasil, além de antecipar as datas de bloqueios no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o cronograma sofreu algumas alterações e o Acre também foi afetado.

“O bloqueio nos dois estados, que seria realizado no ano que vem, foi antecipado para dezembro deste ano, por motivo de segurança pública”, disse ontem (6) a assessoria da Anatel.

Foto: Reprodução

Desta forma, Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e da Região Sul começarão a receber as mensagens em seus aparelhos irregulares a partir de 23 de setembro de 2018 e o bloqueio dos aparelhos a partir de 8 de dezembro de 2018.

Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 23 de setembro de 2018. De acordo com a agência, o objetivo é reduzir a criminalidade nos estados e diminuir o uso de aparelhos piratas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost