Sem coleta de lixo e atendimento da Saúde, moradora denuncia abandono de moradores na Vila Campinas

Uma denúncia postada no Facebook trouxe à tona uma situação de descaso vivenciada pelos moradores de Vila Campinas, distrito localizado no município de Plácido de Castro.

Eunar Silva, moradora de Vila Campinas, postou na rede social Facebook uma denúncia onde relatou a falta de coletores de lixo na área, além da falta de atendimento direcionada à parte da população.

Em contato com a equipe ContilNet, Eunar destacou que a situação é complicada pois todos moram na região e dependem da Unidade Mista Ana Nery para atendimento. “É engraçado porque, na hora de votar, todos podem votar em Plácido de Castro, mas na hora do atendimento, não podem fazer porque são de Senador Guiomard. Isso é um absurdo, a distância é maior para essa parte da população”, disse Eunar.

“Não temos mais coletas de lixo, o hospital não faz mais consulta, o posto não atende as pessoas do outro lado da BR, pois não é Plácido de Castro. O hospital, que é estadual, não quer mais atender a população. E aí, vamos ficar de braços cruzados ou vamos agir?”, reforçou a moradora no posto do Facebook.

A redação da ContilNet entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) para obter informações sobre o caso, e obtivemos a seguinte resposta:

A direção da Unidade de Saúde Ana Nery esclarece que atende normalmente os casos de urgência e emergência, procurando oferecer um atendimento de qualidade e humanizado. Os pacientes, em casos de urgência ou emergência, são atendidos, medicados e, em casos graves, é providenciado o encaminhamento, via SAMU, para Rio Branco. Quanto ao atendimento ambulatorial, esclarece que é de responsabilidade da prefeitura de Plácido de Castro, não tendo, portanto, condições de se manifestar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost