25 de abril de 2024

Público prestigia abertura do Copão Comunitário 2018 na Arena da Floresta

A prefeita Socorro Neri abriu neste sábado (01), na Arena da Floresta, o Copão Comunitário 2018, o maior evento de futebol amador da Amazônia. Este ano a competição reúne 4.300 atletas de 166 times dos bairros de todas as regionais de Rio Branco.

Nas arquibancadas lotadas, a demonstração de que o Copão mobiliza as comunidades. As torcidas participaram ativamente. Animadas, motivaram as equipes que as representam “È a integração e união entre jovens de todas as regionais da cidade. Aqui, os jovens da Cidade do Povo vão jogar com os do Aroeira, Boa Vista. E eu abracei fortemente essa competição iniciada pelo ex-prefeito Marcus Alexandre por entender a grandiosidade humana que é essa competição e sentimento de pertencimento que proporciona”, ressaltou a prefeita Socorro Neri.

São 4.300 atletas divididos em 166 times/Foto: Ascom PMRB

Tangará e Belo Jardim II fizeram o jogo de abertura. O Tangará foi vitorioso. 4X1 foi o placar final. Por causa da reta final da Copa do Mundo, as demais partidas começarão a ser disputadas no dia 21 de julho.

Arbitragem, espaço para realização dos jogos, premiação em dinheiro, moto para sorteio na partida final, toda a estrutura necessária para a competição, que se estenderá até outubro, é garantida pela Prefeitura por meio da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e parceiros, como o governo do Estado, Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Serviços do Acre (Acisa), a empresa Star Motos, a União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) UMARB e a FAAO.

Estavam presentes na abertura do Copão Comunitário 2018 o ex-prefeito Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana, os deputados federais Léo de Brito, Raimundo Angelim, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Marcos e os vereadores Rodrigo Forneck, Elzinha Mendonça, Jackson Ramos, além do presidente da UMARB, Oseas Silva, o presidente da ACISA, Celestino Bento, e o empresário Osvaldo Dias.

Números

Abertura aconteceu no sábado, em rio Branco/Foto: Ascom PMRB

Os 4.300 atletas divididos em 166 times vão jogar 341 partidas. Os sorteios das 42 chaves, dos locais dos jogos e os confrontos da competição do Copão Comunitário 2018 foram definidos em Congresso Técnico realizado no último dia 22.

Com previsão de término para outubro, a 6ª edição do Copão Comunitário terá 11 campos para as disputas: Arena da Floresta, Campo do Airton, Campo B do Calafate, Campo do Vidal, Campo B da Federação, Campo da Assembleia, Campo do Bacú, Campo do São Francisco, Campo do Vasco, Campo da EMBRAPA, Campo do “Jeso” e o Campo do Atlético.

Mobilização das equipes nos bairros

É nos campinhos dos bairros que os atletas amadores se preparam para o Copão Comunitário. Alguns, amigos de infância, outros que se conhecem nos treinos, muitos sem experiência no futebol e todos com uma vontade: fazer bonito em campo e chegar à grande final no Arena da Floresta.

Tangará e Belo Jardim II fizeram o jogo de abertura./Foto: Ascom PMRB

Leandro de Souza, do Bairro da Paz, que já teve outras participações no Copão Comunitário diz que os jogos mobilizam grande parte de sua comunidade, que vai aos treinos, torce e incentiva “e jogando bola a gente se exercita, faz amizades e participa de competições importantes como o Copão. A gente já fica esperando.

O secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, agradeceu às equipes, torcidas, parceiros e apoiadores que “a cada ano fazem do copão um evento maior e mais organizado. Que mais uma vez o Copão seja exemplo de que o esporte promove lazer, congraçamento e união”.

Premiação

Nas três primeiras edições do Copão, a Acisa patrocinou o uniforme de todas as equipes. Na 4ª e na 5ª edição, concedeu o prêmio financeiro para os três melhores colocados, artilheiro e goleiro, investindo cerca de R$20 mil na realização do evento, o que será repetido este ano.

A motocicleta que será sorteada na partida final do Copão, no Arena da Floresta, entre os torcedores presentes no estádio, também já está garantida pela Star Motos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost