Prefeitura realiza atendimento básico de saúde e atualização da caderneta de vacina na zona rural de Brasiléia

A Prefeitura de Brasiléia através da equipe do Núcleo de Educação e Saúde realizou no domingo, 22, atendimentos básicos de saúde e atualização da caderneta de vacina no Km 84, comunidade Tojal na zona rural do município.

Ação aconteceu no domingo (22)/Foto: Ascom

Com uma equipe de nove profissionais, foram realizados testes rápidos de prevenção de HIV, sífilis, hepatites B e C, além de oferecer à vacina contra o sarampo. A atividade visa levar qualidade no serviço de saúde municipal e orientar a comunidade rural sobre as doenças e as formas de prevenção.

Foram realizados 248 testes rápidos e mais de 95 doses de vacinas utilizadas. Os atendimentos são realizados todas as quintas e sextas-feiras, e tem como público alvo crianças menores de cinco anos.

oram realizados 248 testes rápidos e mais de 95 doses de vacinas utilizadas/Foto: Ascom

A coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde, Vânia Carolina, fala sobre a atividade desempenhada.
“A equipe da saúde foi até o km 84, com intuito de levar um atendimento humanizado a população. Nos estivemos lá, e realizamos vários tipos de serviços, em um total de 343 atendimentos. Isso mostra a importância dessa atividade na zona rural do município”. Disse a coordenadora.

Atendimentos na zona rural de Brasileia/Foto: Ascom

A vacinação tem alusão ao Julho amarelo, que é o mês de prevenção e combate as Hepatites Virais. A população pode adquirir em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura realiza atendimento básico de saúde e atualização da caderneta de vacina na zona rural de Brasiléia