25 de abril de 2024

Prefeito de Capixaba é o primeiro do Brasil a pagar 50% do13º; salários atrasados serão quitados

O prefeito de Capixaba, José Augusto (PP),  anunciou que vai pagar, de uma só vez, os três meses de salário dos servidores da secretaria de Educação do município. A dívida havia sido deixada  pelo ex-gestor da pasta, gerida pelo MDB. Ainda segundo o prefeito, todo o funcionalismo público será pago em dia e no final deste mês, a ´prefeitura vai adiantar 50% do 13º salário para todos os servidores públicos.

Prefeito José Augusto/Foto: reprodução

“Quando assumimos a prefeitura, o município estava sim afundado em dívidas eu não nego. Foi um presente de grego. Mas graças a Deus e com a ajuda dos nossos servidores e cortando gastos, fizemos o dever de casa e hoje podemos dizer que respiramos mais aliviados”, desabafa José Augusto.

Em relação às denúncias de improbidade administrativa que pesam contra o prefeito na área da saúde, José Augusto diz que há um complô político orquestrado pelo MDB para tomar de saque a prefeitura do seu comando.

“Eles ficaram chateados porque eu acabei com as mamadas e regalias. Cortei despesas sim, porque as finanças do nosso município, que é muito carente, não aguentavam mais sustentar as mordomias de quem não quer trabalhar para o nosso povo. Agora eles ficam criando denúncias que não existem e a justiça vai provar isso eu não tenho nem dúvidas. Estou tranquilo da minha inocência”, garante o prefeito.

Em contato com a Associação Brasileira dos Municípios-(ABM), até o momento, a prefeitura de Capixaba no interior do Acre, é a única no país a pagar 50% do 13º salário aos seus servidores no mês de julho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost