Moradores de Rodrigues Alves esperam por construção de ponte intermunicipal há quatro anos

A necessidade da ponte intermunicipal no município de Rodrigues Alves voltou ao centro dos debates na última semana. A construção, prometida pelo governo do Estado desde 2014, vem enfrentando dificuldades para sair da prancheta e ser construída na região.

No dia 30 de junho, moradores de Rodrigues Alves participaram de um ato público para debater o andamento da obra. O morador Francisco Moura é pai de um filho que estuda em Cruzeiro do Sul e precisa do acesso para chegar à faculdade.

“Meu filho fica altas horas na estrada esperando a travessia. Quando ele vem da faculdade tem que ficar mais de 1 hora esperando para atravessar a balsa. Eles não atravessam quando tem pouca pessoas e não tem jeito tem que esperar”, disse.

A construção da ponte é uma promessa do atual governador Tião Viana desde o ano de 2014. Desde então, mesmo com manifestações e cobranças, a ponte não foi construída.

Confira abaixo os registros cobrando a construção da ponte:

2014

2016

2018

RESPOSTA DO GOVERNO

A equipe da ContilNet entrou em contato com a assessoria do governo do Estado do Acre para saber se existe um planejamento e data para a criação da ponte.

De acordo com a diretoria geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), “trata-se de uma obra federal, e que requer liberação por parte do governo federal. Com o repasse de obras e manutenções na BR-364 para o DNIT no ano de 2015, a gestão estadual luta em defesa de sua construção. Porém em virtude das mudanças em Brasília, todo o cenário de possibilidades e prioridades também se modificaram”.

Com informações do site JuruáOnline

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Moradores de Rodrigues Alves esperam por construção de ponte intermunicipal há quatro anos