Rio Branco, Acre,





Josandro faz reunião para reafirmar candidatura, mas Toinha e Zé Vieira não participam


Toinha, assim como seu marido, ex-deputado José Vieira, não compareceram a reunião do aliado. Eles haviam declarado apoio a Josandro há alguns meses

REDAÇÃO CONTILNT

O vereador Josandro Cavalcante (PSDB) não desistiu de sua candidatura a deputado estadual, como alguns setores da imprensa informaram há poucos dias. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (30), com a presença de lideranças de Sena Madureira, ele reafirma que vai disputar o cargo.

A ex-prefeita Toinha Vieira, que também milita no ninho tucano, e é uma das mais antigas aliadas de Josandro, recebeu vários convites de seu partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas continua calada.

Toinha, assim como seu marido, ex-deputado José Vieira, não compareceram a reunião do aliado. Eles haviam declarado apoio a Josandro há alguns meses.

Militantes tucanos com o pé-candidato Josandro

Na noite desta segunda, o vereador tucano recebeu declaração de apoio do ex-prefeito Vanderley Zaire e de outras lideranças da oposição. “O Josandro é hoje o pré-candidato mais qualificado para representar Sena Madureira. A sua história e respaldo político lhe credenciou para esse momento. Conte comigo e com meu apoio”, disse.

Outra declaração em favor do pré-candidato veio de uma das mais antigas militantes do PSDB, a popular Sizene, conhecido também como a “alma gêmea” da ex-prefeita Toinha Vieira.

“O Josandro não sonhou esse sonho sozinho, há muito tempo vem se preparando para isso. Foi e é um amigo leal a esse grupo, e esse momento é dele, e nós temos que olhar para frente e saber que sua lealdade merece nosso respeito e reconhecimento”, declarou.

Para quem conhece os bastidores da política do Iaco, sabe que há algo de muito estranho acontecendo no ninho tucano. Primeiro a ausência de Toinha, e de seu marido, no evento do pré-candidato Josandro. Depois, seu nome – de Toinha – não ser mencionado no release enviado à ContilNet. E ainda, muitos de seus “discípulos” declarando apoio a Josandro.

O estudante de Direito Weliton Taveira, filho do empresário Keide Taveira, falecido há´quase dois anos, e que foi um dos ícones da oposição em Sena Madureira, também participou da reunião e garantiu: “Meu apoio ao Josandro é por entender que ele está preparado para nos representar”. A amília de Keide sempre foi aliada de primeira hora de Toinha Vieira.

Zeca Mendonça, que é um dos mais antigos militantes do PSDB, também disse que vai caminhar com o tucano. “Eu tenho palavra, e estou com você”, garantiu.

Demonstrando está tranquilo, Josandro aproveitou o encontro para convidar a todos para a convenção do Progressistas, que será realizada no próximo dia 4 de agosto no Ginásio do Sesc, em Rio Branco.

Resta saber se Toinha Vieira irá aparecer na convenção como candidata ou como apoiadora de Josandro.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também