24 de abril de 2024

Josandro faz reunião para reafirmar candidatura, mas Toinha e Zé Vieira não participam

O vereador Josandro Cavalcante (PSDB) não desistiu de sua candidatura a deputado estadual, como alguns setores da imprensa informaram há poucos dias. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (30), com a presença de lideranças de Sena Madureira, ele reafirma que vai disputar o cargo.

A ex-prefeita Toinha Vieira, que também milita no ninho tucano, e é uma das mais antigas aliadas de Josandro, recebeu vários convites de seu partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas continua calada.

Toinha, assim como seu marido, ex-deputado José Vieira, não compareceram a reunião do aliado. Eles haviam declarado apoio a Josandro há alguns meses.

Militantes tucanos com o pé-candidato Josandro

Na noite desta segunda, o vereador tucano recebeu declaração de apoio do ex-prefeito Vanderley Zaire e de outras lideranças da oposição. “O Josandro é hoje o pré-candidato mais qualificado para representar Sena Madureira. A sua história e respaldo político lhe credenciou para esse momento. Conte comigo e com meu apoio”, disse.

Outra declaração em favor do pré-candidato veio de uma das mais antigas militantes do PSDB, a popular Sizene, conhecido também como a “alma gêmea” da ex-prefeita Toinha Vieira.

“O Josandro não sonhou esse sonho sozinho, há muito tempo vem se preparando para isso. Foi e é um amigo leal a esse grupo, e esse momento é dele, e nós temos que olhar para frente e saber que sua lealdade merece nosso respeito e reconhecimento”, declarou.

Para quem conhece os bastidores da política do Iaco, sabe que há algo de muito estranho acontecendo no ninho tucano. Primeiro a ausência de Toinha, e de seu marido, no evento do pré-candidato Josandro. Depois, seu nome – de Toinha – não ser mencionado no release enviado à ContilNet. E ainda, muitos de seus “discípulos” declarando apoio a Josandro.

O estudante de Direito Weliton Taveira, filho do empresário Keide Taveira, falecido há´quase dois anos, e que foi um dos ícones da oposição em Sena Madureira, também participou da reunião e garantiu: “Meu apoio ao Josandro é por entender que ele está preparado para nos representar”. A amília de Keide sempre foi aliada de primeira hora de Toinha Vieira.

Zeca Mendonça, que é um dos mais antigos militantes do PSDB, também disse que vai caminhar com o tucano. “Eu tenho palavra, e estou com você”, garantiu.

Demonstrando está tranquilo, Josandro aproveitou o encontro para convidar a todos para a convenção do Progressistas, que será realizada no próximo dia 4 de agosto no Ginásio do Sesc, em Rio Branco.

Resta saber se Toinha Vieira irá aparecer na convenção como candidata ou como apoiadora de Josandro.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost