Fim de uma era: Real anuncia a venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus

Uma nova era começa a ser escrita a partir de agora no futebol mundial. Depois de nove anos, Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Real Madrid. O craque português acertou a saída do clube espanhol e foi confirmado como reforço da Juventus, da Itália.

Eleito o melhor jogador do planeta por cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), o astro já tinha acertado as bases do acordo desde junho. Pelo acordo, Cristiano Ronaldo vai receber 30 milhões de euros por ano (R$ 136 milhões/ano). Já os espanhóis receberam 100 milhões de euros (R$ 456 milhões) para liberar o jogador de 33 anos. 

No Real, o salário de Cristiano Ronaldo era considerado defasado em relação ao de outros ídolos como Neymar e Messi. Na Espanha, o português recebia por ano 21 milhões de euros. Neymar tem ganhos de 38 milhões por temporada, enquanto o de Messi chegaria a 55 milhões de euros.

Além de conquistar títulos e prêmios individuais, o astro ajudou o Real Madrid a conquistar diversos títulos. Só nos últimos três anos, ele participou ativamente dos triunfos na Liga dos Campeões da Europa.

Cristiano Ronaldo deu os primeiros passos na carreira profissional pelo Sporting, de Portugal. Não demorou e acertou a sua transferência para o Manchester United. Depois do êxito na Inglaterra, foi para o Real em 2009, sendo na época a maior transação do futebol. por 80 milhões de libras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost