18 de abril de 2024

Polícia Federal incinera 900 kg de produto entorpecentes apreendidos após operações

Cerca de 900 quilos de produtos entorpecentes apreendidos em ações das polícias Civil e Federal, nos últimos meses, foram incinerados na manhã desta quarta-feira (27), em uma cerâmica localizada no km 05 Transacreana.

900 kg de drogas foram incinerados/Foto: Cedida

No total, foram 200 kg de drogas apreendidos pela Polícia Civil (PC) e outros 700 kg apreendidos pela a Polícia Federal (PF). Só de Janeiro à junho foram iniciados 200 procedimentos relacionados ao crime de tráfico de entorpecentes.

De acordo com a Polícia Federal, o droga apreendida pela Instituição é resultado de operações deflagradas em todo o estado. “Hoje nos estamos aqui pra fazer a destruição da droga que foi apreendida ao longo do último ano, em uma das fases do trabalho da Polícia Federal e depois da apreensão e da decisão judicial nos temos que fazer esse procedimento de destruição”, disse a superintendente da PF, Diana Calazans.

O delegado de Polícia Civil Cristiano Bastos considerou o ato como o final de um ciclo e início de outro, já que o combate ao tráfico de drogas é feito de forma ininterrupta. “É só o final de mais um ciclo. Nós nos últimos meses fizemos diversas ações de repressão ao tráfico que resultou na apreensão desse material e, consequentemente, duzentos procedimentos abertos com pessoas sendo condenadas pelo crime de tráfico. Nosso trabalho deve continuar diuturnamente e incansavelmente”, disse o delegado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost