20 de abril de 2024

Brasiléia: Gladson prestigia ato de entrega da Avenida Marinho Monte pelo DNIT e reafirma compromisso com o Acre

Caminhando e conversando com os comerciantes e moradores da Avenida Manoel Marinho Monte, os senadores Gladson Cameli (Progressistas) e Sérgio Petecão (PSD) prestigiaram na tarde desta sexta-feira (29) o ato de entrega pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) da conclusão da obra lateral da rodovia que atravessa o município e é uma das mais estratégica para a população de Brasileia.

Ainda no mandato de deputado federal, Gladson Cameli destinou cerca de R$ 2.650.000,00 (Dois milhões, seiscentos e cinquenta mil reais) para duplicação da avenida. Por várias vezes o parlamentar cobrou a execução da obra por parte do município, mas vários entraves burocráticos terminaram por comprometer a obra.

Gladson é autor da emenda/Foto: Ascom

Gladson então recorreu ao Ministério das Cidades em Brasília e ao DNIT para que atendesse as reivindicações dos moradores de Brasiléia. Ele agradeceu o empenho do senador Sérgio Petecão e da ex-deputada federal Antônia Lúcia, além de vários membros da bancada federal que se uniram para realização dos serviços.

“Nosso papel como representantes do povo é buscar recursos e concretizar obras que atendam de fato a sociedade. As pessoas estão cansadas de discurso. Através dos ministérios em Brasília já destinamos mais de R$ 8 milhões em emendas para Brasiléia durante nosso dois mandatos de deputado federal e este atual de senador, tendo como objeto desde o Centro de Convivência do Idoso a ampliação do mercado, aquisição de maquinários, recapeamento de ruas, ambulâncias, recuperação de praças, entre outros”, disse Gladson.

O superintendente do DNIT no Acre, Tiago Caetano, afirmou que homens ainda estão trabalhando na parte de drenagem, limpeza e sinalização da rodovia e que as calçadas serão executadas pela prefeitura. “Nós só temos a agradecer aos senadores Gladson Cameli e Sérgio Petecão e a todos os parlamentares que nos apoiaram com esta obra. Agradecemos, principalmente, a população pela sua paciência em aguardar este momento”, enfatizou Tiago.

Estiveram também na caminhada os prefeitos Kiefer Cavalcante, de Feijó; Tião Flores, de Epitaciolândia; Fernanda Hassem, de Brasiléia; Mazinho Serafim, de Sena Madureira; Marilete Vitorino, de Tarauacá; André Maia, de Senador Guiomard; Zé Augusto, de Capixaba e Ilderlei Cordeiro, de Cruzeiro do Sul.

O presidente da Associação Comercial de Brasiléia, Antônio Pereira (Nino), também esteve no ato, além do presidente da Federação das indústrias do Acre (Fieac), José Adriano e vários empresários locais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost