Menor apreendido em Teresina com cocaína diz que pegou a droga em Rio Branco

A Polícia Federal apreendeu, na noite de ontem (25), um adolescente de 17 anos durante fiscalização de rotina no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina (PI). Com ele foram encontrados três quilos de cocaína presos ao abdômen. Em seu depoimento à polícia, o rapaz contou que em Teresina pegaria um táxi para chegar ao local onde entregaria o entorpecente e receberia o pagamento pelo transporte.

Segundo a delegada Ana Luiza Marques, o menor contou ainda que havia pegado a cocaína em Rio Branco, no Acre.

Após ser ouvido e autuado na Delegacia Central de Flagrantes da cidade, ele foi encaminhado para o Complexo de Defesa da Cidadania. De acordo com a delegada, o acusado é natural do estado do Espírito Santo, e a mãe dele, depois de  contatada pela polícia, estaria a caminho de Teresina.

Luiza Marques informou também que o rapaz aguarda decisão do juiz. Como não se trata de um crime de violência, ele deverá ser colocado em liberdade assim que a mãe chegar à cidade.

O adolescente deverá responder pela prática de ato infracional referente a tráfico de drogas, de acordo com as regras estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com informações do G1 Piauí

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Menor apreendido em Teresina com cocaína diz que pegou a droga em Rio Branco