Justiça condena homem em Cruzeiro do Sul por apadrinhar ingresso de adolescente em facção

O juízo da 1ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul condenou J.F.M., vulgo “Zezim do Zuca”, por ser um dos líderes de facção criminosa no município e por posse irregular de arma de fogo. J.F.M. foi condenado também por corrupção de menores, uma vez que foi comprovado o recrutamento de adolescente para a referida organização.

Segundo informação do site do Tribunal de Justiça do Acre, o réu foi condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão, em regime inicial fechado, com pagamento de 105 dias-multa.

 Zezim do Zuca foi detido pela Polícia Civil durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do denunciado, no município de Cruzeiro do Sul onde foi encontrada a arma de fogo com numeração raspada. Durante o interrogatório, foi constatado que ele integra uma organização criminosa, sendo inclusive padrinho de adolescente apreendido na mesma ocorrência.

Decisão

Segundo a justiça, J.F.M. é um dos líderes da organização criminosa em sua região, e estava recrutando pessoas para esse fim. “Na sentença, esse aspecto foi valorado negativamente, uma vez que organizações criminosas aterrorizam os moradores do município e causam perturbação do sossego. Por fim, a magistrada considerou a reincidência como agravante da pena”, segundo o site do TJAC.

“O réu deverá permanecer preso, pois presentes os requisitos necessários para a manutenção de sua prisão cautelar, e assim respondeu a todo o processo. A necessidade de garantia da ordem pública corrobora a imposição de mantença da determinação de segregação acautelatória do réu, dada a possibilidade de reiteração criminosa e a periculosidade do agente”, conforme a sentença.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost