24 de abril de 2024

Familiar da criança de 1 ano que morreu após comer bolo revela como tudo aconteceu

Em entrevista exclusiva para o site ContilNet, um familiar da pequena Kethelly Katrinny, de apenas 1 ano e 11 meses, que morreu na última quarta feira (25) em Manoel Urbano após comer um bolo de chocolate, revelou em riqueza de detalhes como tudo aconteceu.

Por questões de segurança, esse familiar pediu que seu nome não fosse divulgado na reportagem. Segundo o relato, a mãe da menina teria preparado o bolo de chocolate e “incrementado” a receita com maconha.

As primeiras informações eram de que a sobremesa estava recheada com cocaína e seria levada ao pai da criança, mas o familiar afirma que o doce foi servido durante “uma festinha” entre os amigos da mãe, que também são usuários de drogas.

“Ela preparou o bolo com maconha para comemorar não sei o que com os amigos dela. Sobrou alguns pedaços do bolo e ela deixou em cima da mesa. No dia seguinte, a mãe dela (avó de Kathelly) teria servido o bolo à menina sem saber de nada. Ao perceber que a avó estava dando o doce para a filha dela, a mãe da menina ainda tentou retirar os pedaços da boca dela dizendo que o bolo estava preparado com maconha. Levaram ela para o hospital mas não teve jeito”, lamenta.

Outras duas crianças, parentes de Kethelly, também comeram a sobremesa e foram levadas ao hospital de Manoel Urbano em estado grave. No entanto, após receberem cuidados médicos, não correm mais risco de morte.

Os médicos coletaram sangue das vítimas de intoxicação e algumas amostras de tecido do estômago da pequena Kethelly, que serão analisados para atestar a real causa da morte.

Confira entrevista exclusiva feita pelo repórter Salomão Matos

ContilNet: Comentam que a pequena Kethelly morreu após comer um bolo recheado com drogas. Isso é verdade?

Familiar de Kethelly: Não foi exatamente recheado, foi preparado. A mãe da menina – a Kely – preparou o bolo com maconha, e não com cocaína, como andam dizendo. Ela fez o bolo para comemorar não sei o que com os amigos dela, que também são usuários de drogas. Sobrou alguns pedaços e ela trouxe de volta para casa. Deixou em cima da mesa e a menina comeu.

ContilNet: Quem deu o doce para a menina?

Familiar de Kethelly: A avó da Kethelly não sabia de nada. A menina pediu pelo bolo e a avó acabou dando um pedaço pra ela comer. Quando a mãe da Kethelly viu a menina comendo o doce gritou para que a mãe não desse o bolo, afirmando que estaria com maconha. Ela ainda tentou tirar os pedaços do bolo da boca da menina, que começou a passar mal e foi levada para o hospital. Mas lá não teve jeito, a menina teve overdose e morreu.

ContilNet: Quem mais comeu do bolo?

Familiar de Kethelly: Duas outras crianças, que também são nossas parentes, comeram desse bolo de maconha. Eles pegaram escondidos os pedaços do bolo que estava em cima da mesa e também passaram mal. As crianças foram levadas pro hospital e graças a Deus estão bem.

ContilNet: Versões dizem que esse bolo seria levado também para o pai de Kethelly, que cumpre pena no presídio de Sena Madureira por tráfico de drogas. Essa informação é verdadeira?

Familiar de Kethelly: De jeito nenhum. O bolo foi preparado com maconha para os amigos da mãe da Kethelly. Ela também é usuária de drogas. Tem passagem pela polícia e até por isso mesmo não pode nem tirar a carteirinha para visitar o esposo que tá preso. E se fosse para levar, ela teria feito o bolo hoje, que é sexta (27) ou amanhã (dia 28), próximo ao dia de visita, e não na terça-feira (24).

O corpo da pequena Kethelly Katrinny foi sepultado no cemitério da cidade de Manoel Urbano na tarde desta sexta-feira (27).

O delegado responsável pelo caso na Regional de Manuel Urbano, Marcus Fran, disse que a polícia está ouvindo testemunhas e coletando dados para concluir o inquérito, preferindo no momento não relevar mais nada à imprensa para não atrapalhar as investigações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost