Coluna Estilo & Evento traz dicas de como cuidar da sua barba e deixá-la sempre limpa e com um bom aspecto

Olá, meus queridos leitores! Hoje vou começar trazendo para vocês a promoção da Face Clean, para arrasar com lindo e corpo belíssimo, além de tudo economizando, não é ótimo? Até o dia 30 de março fechando um pacote facial ou corporal você ganha 20% de desconto. Contato 99973-1867

Natura

Tudo de melhor foi o café da manhã oferecido pela Natura para imprensa, que pôde conhecer mais da linha além de ganhar lindos mimos. Na foto, as gerentes de desenvolvimento, Maria Cardoso, Vanda Amaral e Danielle Rocha.

Hope

Quem não ama as lindas langerie da hope? Peças simplesmente maravilhosaaaaas! Amanhã será realizado o evento tão esperado pela mulherada, o Hope Fashion Day no Via Verde Shopping.

Beach Boxing

O acreano Wendell Almeida, de 23 anos, venceu no evento internacional de Beach Boxing no Rio de Janeiro no último domingo, o pugilista faz parte da equipe ÍndioFight.

Barbearia Maresia

Todo homem adora sair com uma mulher linda ao lado e bem cuidada, do mesmo jeito a mulher, então homens não percam tempo ande com cabelo e barba bem feito com os melhores profissionais da Barbearia Maresia. Contato: 99249-8086.

RK Suplementos

Na RK Suplementos você fica com a saúde e o corpo em dia sem gastar muito. Essa semana tem uma mega promoção, Mix de proteína 900g, Bcaa em pó 225g, Life H20 Protein Drink, de 170,00, por apenas 109,99. A loja está localizada na avenida 7 de Setembro, n° 351, Nova Esperança, telefone para contato: 99916799.

Glamour

Quem está no glamour desta semana é a jornalista Ana Cristina, que estava linda de viver no evento da Natura para imprensa.

Churrasco Tchê

Quem não gosta de um delicioso churrasco? No dia 15 de abril acontece no CTG em Rio Branco o famoso Costelão gaúcho, os ingressos já começaram a serem vendidos e você não vai querer perder! Por apenas 35 reais, além de saborear uma deliciosa comida com um belo churrasco, você também vai se divertir com o conjunto gaúcho Ronda Crioula.

Mais informações 99985-5995.

Mulheres que fazem a diferença

Uma noite das empoderadas, assim é a festa realizada pela promoter Meyre Manaus nesta sexta-feira (23), no La Nonna Restaurante, a partir das 20h. Uma noite de homenagens, desfile, espaço de beleza com maquiagem, esmaltaria, contorno de sobrancelha e muito mais, sem falar no som ao vivo e DJ. Os convites podem ser adquiridos pelo contado: 99962-8282.

Imposto de Renda

Chegou o mês de declarar o Imposto de Renda, A Consultec fornece serviços de qualidade aos seus clientes, então já sabe onde ir para declarar seu imposto com total segurança. A Consultec está localizada na rua Piauí, n° 170, Dom Giocondo, Rio Branco – Acre. Telefone 3223-6829.

 

DICA: Como cuidar da barba

A moda entre os homens antenados é a barba, então a Coluna Estilo & Evento trouxe dicas de como cuidar da sua barba e deixá-la sempre limpa e com um bom aspecto. Vamos lá?

1. Escolha o desenho certo para cuidar da barba

Mesmo que você não seja muito fã de barbas desenhadas, é muito importante definir onde começa e termina a sua, escolher a barba certa para seu tipo de rosto é fundamental. Não é nada adequado ou higiênico que você deixe os pelos da bochecha juntando com a nuca e as sobrancelhas. A não ser que você seja o chewbacca! Por isso, escolher o tipo da barba, e mante-la aparada é fundamental! Então não pode deixar os pelos do pescoço emendando com os do peito e da bochecha grudando na sobrancelha.

De forma alguma deixe sua barba simplesmente crescer de qualquer maneira, somente aparando algumas poucas vezes. Inclusive, em muitos casos, é necessário que você pegue uma lâmina e limpe algumas partes de sua barba, para não ficar com ar de desleixado e as pessoas não acharem que ela está maltratada e suja. Essas pessoas também vão te perguntar se você está apaixonado, pagando promessa, entre outras piadinhas de mal gosto. Não se preocupe, é tudo inveja!

Cuidar da barba começa em você definir a onde quer chegar com sua barba, qual tamanho ela vai ter, e ser firme e aguentar as 6 primeiras semanas!

2- Utilize um shampoo próprio para a barba

Se você pensa que só aquela aguinha do banho já vai deixar a barba limpa, está muito enganado. A barba acumula muitas impurezas, por isso são necessários alguns cuidados específicos.

Você já ouviu alguém falar: “Eu tentei deixar crescer a barba, mas me dava irritação”? Isso porque, quando você para de fazer a barba, sua pele produz mais células mortas que ficam presas nas cerdas da sua nova barba ainda em desenvolvimento. Cuidar da barba da forma correta requer a lavagem com um shampoo adequado para barba ajudará a resolver isso, enquanto outros sabonetes e produtos não específicos removem os óleos naturais da pele. A limpeza com um shampoo apropriado protegerá a pele por baixo dos pelos com uma fórmula PH.

3- Invista em cuidados com ceras, óleos e balm para barba

É normal que, mesmo com o uso do shampoo para a barba, os pelos não fiquem completamente controlados no desenho que você escolheu. Produtos como óleos para barba e ceras para bigode hidratarão a pele e o folículo do cabelo por dentro e por fora ao mesmo tempo, suavizando os fios e prevenindo a pele escamosa e seca, conhecida como “beardruff” (caspa de barba). Uma vantagem adicional é que esses produtos também ajudam a manter o pelo bom e administrável. O óleo para a barba diariamente ajuda a repor os nutrientes dos fios, garantindo que a barba fique hidratada e com aparência saudável.

4-Não deixe o bigode cobrir a sua boca

Apesar de ser necessário um cuidado especial com toda a barba, o bigode é uma das partes mais importantes nesse processo. Devido a sua posição, ele mantém contato direto tanto com sua boca quanto com os alimentos que você consome e, por isso, tende a acumular muita sujeira durante todo o dia. Logo, o ideal é não permitir que fios tenham contato direto com estes elementos nem fiquem caindo sobre seus lábios.

Para que isso não ocorra, é vital que você apare sempre os bigodes com uma máquina de barbear. Se seu estilo é de barba mais longa, o melhor é pentear o bigode sempre para baixo e aparar na linha do lábio superior com uma tesourinha. Logo, cuidar da barba, em especial do bigode é muito importante para se ter uma refeição tranquila e sem sujeira na barba.

5- Mantenha a barba aparada

O último passo para manter sua barba nas melhores condições é aparar frequentemente os pelos. Nem todos os fios crescem na mesma velocidade nem no mesmo sentido. Dessa forma, é de extrema importância sempre aparar a barba a partir das orelhas para baixo, na direção do seu pescoço, a fim de manter um bom nível e até mesmo comprimento dos fios por toda região.

Muitos homens usam sabonete e uma lâmina qualquer para se barbear. Esse é um erro muito comum, mas terrível. Os sabonetes não deixam a lâmina deslizar facilmente e podem irritar ou ferir a pele do seu rosto. Por isso, hoje estão à disposição dos homens cremes e óleos específicos para barbear, além de máquinas de barbear, aparador elétrico, entre muitos outros modelos e marcas.

Fonte: Blog Beard

Dicas, sugestões: [email protected]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Coluna Estilo & Evento traz dicas de como cuidar da sua barba e deixá-la sempre limpa e com um bom aspecto