“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.” Augusto Cury

ACOMPANHE OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS, SHOWS, INAUGURAÇÕES, DICAS E MUITO MAIS!

Notas, dicas e sugestões: [email protected]

No glamour

Hoje, abrindo a coluna, o no glamour traz a bela e inteligente Débora Taumaturgo, jornalista e formanda em medicina. Na foto, Débora está nos preparativos para as fotos do álbum de colação. A coluna deseja os parabéns por mais uma conquista.

Palestra

Estão abertas as inscrições para a palestra A Vida que Vale a Pena ser Vivida dia 27 deste mês com o professor Clóvis Barros Filho. Mais informações 0800-570 0800

Noite Flashback

Já é sexta- feira a Noite Flashback com Roberto Gallo ex MUGS e Barbaros no La Nonna. Essa noite, realmente, imperdível! Telefone para contato 99985 2869 ou 999299548.

Bruno Reis & Thiago

Sábado na Boate Sheriffe 68 será realizado o show da dupla sertaneja do momento Bruno Reias & Thiago divulgando seu novo trabalho que já está estourado no Youtube. Não percam essa noite que promete, gente bonita, boa música! Na foto a dupla com o promoter de show Rafael Cavalcante. Informações 99909-1610

Níver I

A empresária Raquel Satrapa apagou mais uma velinha na última sexta-feira, ganhando todos os mimos do esposo Cley Santos! Parabéns querida!

Níver II

A funcionaria federal Sueli Sobrinho rasgou mais uma página do calendário ontem (17) e na sexta recebe amigos e familiares para comemorar a data em sua Maison em grande estilo como sempre. A coluna deseja os parabéns!

Lançamento

A designer de Joia Mireile Costa, lançou sua nova coleção “Epica” e teve como modelo dessa coleção a médica Janaina Longuini. Mensalmente a empresa escolherá uma de suas clientes para estrelar as campanhas que privilegiam luxo, exclusividade empoderamento feminino. Contato : 98412-5450 @mireilecostajoias

Espaço Laser

Em mãos dessa colunista o convite para inauguração da Clínica Espaço Laser, logo mais à noite no Via Verde Shopping.

Encontro de Governadores

No dia 26 e 27 deste mês ocorre em Rio Branco o Encontro de Governadores do Brasil pela segurança e controle das fronteiras, com a presença do Presidente da República Michel Temer no dia 27.

DICA: Como ser elegante

Uma mulher pode estar sempre bem vestida. Outra pode ser super educada. Mas nos inspiramos naquelas que são as duas coisas ao mesmo tempo e dão uma verdadeira aula de como ser elegante, sempre com muita leveza e finesse. Mas o que será que elas fazem para ser assim?

Sempre limpinha

Acho que nunca ninguém viu uma mulher elegante sem aquela carinha de banho tomado, não é mesmo? É, realmente não vamos encontrar por aí cabelos oleosos ou unhas com sujeirinha em mulheres que prezam pela sofisticação do visual. Você não vai conseguir ser elegante se deixar de cuidar da pele, dos dentes, das unhas e dos cabelos. Essa é uma dica de beleza e também de saúde, portanto, merece atenção.

Bom perfume

Ser uma mulher cheirosa toda vez que passa ou que chega a algum lugar é um trunfo da elegância. Mas isso não tem nada a ver com perfumes fortes e invasivos, não. Escolha fragrâncias com notas cítricas, que perfumam sem exagero. Estude também qual o perfume que permanece em sua pele por mais tempo.

Visual em dia

O que queremos dizer com isso? Ah, nós mulheres sabemos como é a rotina da nossa beleza, não é mesmo? Por exemplo: Fazer as unhas mais ou menos a cada 15 dias; cortar e hidratar os cabelos, além de retocá-lo em caso de serem tingidos; manter a depilação em dia, assim como o design das sobrancelhas; esfoliar a pele; prestar atenção na saúde e aparência dos dentes; cuidar da alimentação… Ufa! Parece muita coisa, mas nós fazemos tudo isso às vezes sem notar. Contudo, as mulheres elegantes tentam manter esse cronograma de beleza fielmente… Mas o importante é não ficar encucada caso você não tenha tempo ou até mesmo dinheiro para fazer tudo por sua aparência. Não se esqueça que mulheres elegantes são mulheres reais! Elas também sofrem com o dia a dia corrido ou orçamento apertado mas tentam dar um jeitinho – as dicas caseiras da vovó estão aí para isso!

Make leve

A maquiagem de uma mulher que esbanja elegância é aquela que te dá um ar saudável e às vezes parece que você está maquiada. Claro que haverá ocasiões para um make mais produzido, com olhos e bocas com cores mais fortes. Mas no dia a dia preze por algo mais leve e que dê naturalidade ao rosto: base, corretivo, um batom claro (os nudes estão super em alta) e uma máscara para cílios. Reconheça que não é preciso muito para ficar linda.

Estilo definido

Qual estilo você quer assumir? Saiba que é muito importante descobrir isso, pois vai te ajudar muito na hora de escolher as peças para compor seu guarda-roupa. Elas precisam ter a sua identidade, além de prover muito conforto. Ou seja, não adianta você ser mais casual e usar uma roupa que faça a linha glam todos os dias. Escolha o visual que tenha a sua cara!

Peças de qualidade

Sabe aquela típica pergunta das amigas: nossa, onde você comprou? Mulheres elegantes vivem ouvindo isso, mas por que? Pois as peças que elas usam enchem os olhos. Podem ser básicas, clássicas, mas sempre de boa qualidade. Isso não significa que são roupas caras. Você consegue encontrar roupas com tecidos de boa procedência em muitas lojas fast fashion, por exemplo. Ter peças boas significa que elas não vão desbotar fácil, perder o botão, descosturar, enfim, vão durar bastante!

Cores a seu favor

Descubra quais são as cores que valorizam seu tom de pele. Às vezes a cor da moda infelizmente não cai bem na gente, podendo nos deixar pálidas ou sem graça. Tons neutros costumam combinar com todos os tipos de pele, até com as mais clarinhas, e conferem muita elegância a qualquer look.

Sem exageros

Não carregue muito o visual. Evite usar muitos acessórios, misturar estampas, usar muito brilho em ocasiões mais casuais ou mesclar cores fortes num só look. Tente manter um equilíbrio na composição dos looks. Usar roupas muito apertadas ou muito folgadas, que não condizem com seu biótipo também deixarão você deselegante e ficará visualmente desfavorável.

Educação sempre

É… esse tópico parece até sem noção, não é mesmo? Mas é muito importante frisar que ter educação é tudo nessa vida! Rs. Uma mulher elegante, acima de qualquer item do visual, trata a todos com muito respeito. Digo: todos! Afinal, como ser elegante sendo uma grossa? É certo que tem certos dias que não estamos muito bem, que acordamos de pé esquerdo mesmo. Mas isso não justifica você destratar alguém, ok? Ser elegante requer jogo de cintura para lidar com as situações difíceis e até constrangedoras. Amiga… a dica é fazer a fina, SEMPRE!

Bom humor e simpatia

Deixamos esse tópico por último de propósito. Por que, cá entre nós. Não adianta NADA ser linda, cheirosa , desfilar com roupas e penteados impecáveis se você vive com a cara fechada. Para ser elegante até o último fio de cabelo é preciso levar a vida com leveza. Prestar atenção nos detalhes, valorizar as pessoas que estão ao seu lado, ser simpática da cozinheira ao presidente, ser solidária, saber ouvir e ter bom humor! Isso de forma natural, é claro. Isso vai te fazer uma pessoa elegante e muito admirável.

Fonte: Tudo com Moda

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.” Augusto Cury