20 de abril de 2024

Coluna Neyelly Brilhos traz hoje dicas de cuidados básicos com a saúde e práticas esportivas

Olá, Leitores! Aqui estou de volta e hoje para falar de cuidados básicos com saúde e sobre Esportes. A cidade de Rio Branco vem sendo um destaque onde muitas pessoas andam mudando hábitos alimentares e lotando academias, estúdios de treinamento funcional e Crossfit. Alguns restaurantes da capital já disponibilizam nutricionistas, que elaboram inúmeros pratos saudáveis e deliciosos para continuarmos tendo uma vida leve e saudável.

O atleta Caio César está no Rio de Janeiro, onde participa de um campeonato de triátlon, modalidade que abrange três modalidades: corrida, natação e ciclismo em um único circuito.

Que esporte é este que já tem milhares de adeptos pelo Brasil?

Este esporte é uma modalidade que combina, de forma sequencial e sem interrupção, provas de natação, ciclismo e corrida. Prática esportiva esta que surgiu em 1970, em San Diego na Califórnia, em 1978 foi realizada a primeira competição de triátlon no Estado americano do Havaí, competição esta que ganhou o nome “Homem de Ferro”.

Quem é Caio César?

Um jovem militar que encontrou dentro das forças armadas a oportunidade para desenvolver o que mais gosta de fazer, que é o triátlon. Cesar tem outras funções dentro do seu batalhão, mas sempre encontra um tempo para fazer seus treinos e participar de campeonatos. Hoje é um exemplo tanto na corporação como no Estado nesta prática que promete crescer e agregar mais atletas em nossa Capital.

Agora com a palavra o Dr. Marcelo Medeiros, que vem aqui colaborar:

Como a coluna de hoje da Neyelly vem falando sobre saúde venho aqui dar uma colaboração e fico aberto para tirar dúvidas também em meu consultório. Vamos lá!

Sabemos que é importante cuidar da saúde, tanto de forma preventiva como forma curativa, porém para muitos existem um obstáculo para tais ações, uma delas é se dirigir ao consultório para tirar dúvidas com um profissional, às vezes por esta acamado, por uma lesão que o impossibilita de se locomover ou até mesmo por conta de uma deficiência, temos também a questão de custos e a espera nos consultórios.

Mesmo assim, nunca deixe de consultar seu médico para uso de qualquer medicação e outros tratamentos como forma preventiva e curativa, pois mesmo durante as realizações dos treinos precisamos de um auxílio médico e na maioria das vezes nutricional. Caso você não tenha como ir ao consultório, podemos agendar uma consulta domiciliar que hoje vem sendo mais prático para quem tem uma vida mais corrida.

Agende-se pelo número (68) 99330206.
Marcelo Medeiros CRM – ACC 1939

Hoje uma das modalidades que também vem tomando conta da cidade é o Crossfit, um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. O estúdio EV tem como coach Faustino Souza, que treina e cuida intensamente de seus alunos durante as aulas.

O coach tem como objetivo condicionar o aluno para ter mais qualidade de vida e preparo físico atlético e até mesmos adquirir formas esculturais ao corpo, mas tudo com a dose e a medida certa.

Quando o assunto é comer fora de casa, vem aquela preocupação onde e como não extravasar para não ficar com aquele sentimento de culpa. A coluna te dá uma dica: Afa Bistrô, que tem a excelente nutricionista Samara Felício. Então, foi pensando em você que a nutricionista vem inovando no menu fit do bistrô na hora do almoço. Um lugar onde você pode comer sem medo de ser feliz e sem medo de ganhar algumas gramas.

A cada dia um menu diferente fit para você degustar no Afa Bistrô, muitos adpetos de vários esportes já cancelaram as suas marmitas e estão frequentando (e se deliciando) na hora do almoço no bistrô com aquela comidinha light, mantendo sua saúde em dia e seu corpo em forma. Então, não quer sai da linha e manter o corpo e a saúde em dia? Vamos para o Afa Bistrô, que disponibiliza também de deliciosas sobremesas e sucos naturais.

Baile solidário

Gentileza gera Gentileza

Agradeço desde já o convite enviando pelo grupo Recol Farma para o coquetel de lançamento das seções Dermacosméticos e Perfumes Importados mais completa da cidade. A rede, visando as necessidades de seus clientes, traz para sua nova seção as melhores linhas de cosméticos tradicionais com tratamentos intensivos tanto para o rosto quanto para corpo indicados por dermatologistas. Já a seção de perfumaria importada traz preços e condições maravilhosas para você estar sempre com a sua fragrância importada em dia.

Convite feito, convite aceito.

Agora é hora de conferir as novas seções da RECOL FARMA na Travessa Guaporé, Cerâmica, n° 189.

Hora de dar um up na make

Fim de semana chegou e todas temos que estar com a make em dia, e pensando em você a maquiadora Andrea Costa fez uma promoção da hora para você sair para balada linda e diva. A maquiadora também está formando uma turma para realizar um curso de alto-maquiagem, reúna suas amigas e agende-se para fazer este curso que custa apenas 100 reais.

Agende seu horário pelo número (68) 992080988 e saia para balada bem maquiada.

Culto à Beleza

Restam algumas vagas para pacientes que desejam realizar procedimentos estéticos para limpeza de pele, peeling, remoção de sinais, detox corporal, entre outros procedimentos. Detalhe: com uma promoção de 300 reais por área. Ligue e agende-se: 3223-6316.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost