20 de abril de 2024

“Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar” – Marilyn vos Savant

ACOMPANHE OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS, SHOWS, INAUGURAÇÕES, DICAS E MUITO MAIS!

Notas, dicas e sugestões: [email protected]

 

BAILE ACISA

No sábado (8) foi realizado o Baile do Comerciante na Maison Borges, evento organizado pela Acisa em parceria com a Fieac. Tudo estava impecável!

 

BABY CHÁ

Sábado os amigos e familiares do casal Leonice Amorin e Wilton Nascimento já tiram as roupas caipira para participarem do chárraiá do Heitor. Tudo estava lindo e delicioso, agora é só aguardar a chegada do príncipe!

 

MINAS

A técnica em enfermagem cruzeirense Perpétua Silva curtindo o clima ameno de Minas Gerais.

PIT BULL COMBAT  

No último sábado foi realizado o Primeiro Pit Bull Combat, no Ginásio do Sesi, promovido pelo professor Adgeferson Diniz e teve como capeão o atleta João Paulo, da academia Atitude. Na foto Adgeferson com o campeão João Paulo.

 

POSSE

Na última sexta-feira, em um belíssimo jantar no Hotel Terra Verde, Rosangela Raulino tomou posse à frente do Rotary Club Rio Branco. Na foto com a jornalista  Kátia Oliveira.

NIVER I

Sábado a empresária e promoter Claudia Porto comemorou seu aniversário na Boate Vaca Loca, em clima de festa Junina. Na foto Claudia com seu namorado Karl Wiliam.

NIVER II

A empresaria Socorro Jorge, leia-se Point do Pato, trocou de idade na segunda, a coluna deixa aqui o registro dessa data, de uma pessoa maravilhosa que ela é, parabéns!

 

CANELA

O casal George Pinheiro e Heledirce Muniz Pinheiro curtindo a maravilhosa Canela e Gramado. Na foto o casal em frente da Catedral de Pedra de Canela.

 

 

 CINE ARAÚJO

Na última quinta-feira (6) inaugurou as novas salas Premium do Cine Araújo no Via Verde Shopping para convidados, e foi um verdadeiro luxoooo! Os convidados se sentiram em Hollywood com a entrada glamorosa, tapete vermelho, personagens de filme, pessoas pedindo autógrafo, vários fleshs e as misses Iasmyne Sampaio e Maxine Silva recepcionando os convidados, sem contar no conforto total da sala. Confira os clicks pela lente de James Pequeno.

ELANCE

No domingo os noivos Irleuda Saldanha e Ramon Elabe disseram ‘sim’ em uma linda cerimonia, esta colunista se emocionou como sempre, desejo toda felicidade ao casal. Na foto os noivos com os pais da noiva, Isaura Saldanha e Luiz França.

 

CLICK

O click da semana é do casal Raquel Zaire e Júnior Passos, que sempre irradiam amor, alegria e simplicidade. Foto: Daniel Cruz

 

FACE CLEAN

Toda mulher sonha com um belo rosto, e na hora de cuidar temos que ir com profissionais de alta qualidade, na Face Clean a esteticista Rosália D’Ávia é super requisitada pelo seu excelente profissionalismo, deixando mulheres e homens com um rosto de causar inveja! Marque seu horário 99973-1867 ou 3227-7470.

 

DICA :  ADEUS BUMBUM DE ZEBRA

A dica da semana é para as mulheres darem adeus as indesejáveis estrias, com o método Striort, criado pela Dr. Ana Carolina Almeida, que para nossa sorte mora em Rio Branco! Entenda o que é o método e não permaneça mais com o bumbum de Zebra!

Nova técnica reduz significantemente o aspecto das estrias

As estrias podem ser consideradas cicatrizes que aparecem em determinada fase da vida de homens e mulheres. As causas são diversas e hoje já é possível minimizar a aparência delas por meio de tratamentos que estimulam a pele a produzir colágeno.

O que é?

A estria é uma lesão que se forma quando a pele é estirada além da sua capacidade de distensão. A pele rompe, as bordas cicatrizam e lá estão elas: as estrias. Uma marca que mexe com autoestima e incomoda muitas mulheres e alguns homens também. A má notícia é que ainda não existe um tratamento capaz de acabar totalmente com elas. Os tratamentos são difíceis e demorados e, em alguns casos, não é possível eliminá-las completamente.

As estrias se apresentam de duas formas. As estrias avermelhadas são as mais recentes, tendo esta cor devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nesta fase têm melhores resultados, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa. Já as brancas são as mais antigas. Elas têm coloração branco-acinzentadas, pois a melanina (substância que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição da espessura da pele, formando uma depressão, como uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nesta fase conseguem apenas estreitá-la.

Com o tratamento as fibras de colágeno são estimuladas e voltam a ser produzidas. Mas as fibras elásticas não se refazem, e é por isto que elas nunca desaparecem por completo.

As causas

Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade (hormônios), aumento de peso, gravidez ou uso prolongado de medicamentos à base de corticosteroides tópicos.

Mulheres são as mais afetadas, nelas, as estrias costumam aparecer na região das mamas, glúteos, flancos, coxas, culotes e abdômen.

Os tratamentos

Muitos tratamentos que podem diminuir o aspecto das estrias vêm surgindo. A maioria são caros, doloridos e invasivos (é necessário furar o paciente), eles necessitam de muitas sessões caso contrário podem se mostrar ineficazes.

A novidade é uma técnica Ortomolecular que promete melhora a aparência das estrias brancas, (as mais antigas e difíceis e se tratar) em ate 80% já na primeira sessão. Criado pela Fisioterapeuta Ana Carolina Almeida, foi descoberto em tratamentos para celulite e gordura localizada. Ela começou a notar que certos princípios ativos presentes naqueles cremes promoviam uma melhora no aspecto das estrias em quase todos os seus pacientes. Era hora de aprofundar os estudos. Deles nasceu a técnica StriOrt. Um método diferente, não invasivo (sem qualquer furinho, agulha, anestesia…) para tratar estrias brancas e que pode ser feito em qualquer tipo de pele.

A Técnica

A técnica consiste na combinação um aparelho de vácuo, associado a esses produtos com poderosos ativos que aumentam a vascularização da região e regenera as fibras de colágeno.

O vácuo que traz o sangue até a superfície da pele, fazendo sangria (tem este nome, mas não sai sangue não, ele traz o sangue até a superfície causando uma vermelhidão na região da estria). E por ai já se consegue avaliar o resultado do tratamento. Quanto mais se consegue trazer o sangue até a superfície da pele, melhor será o aspecto final. O resultado muda de pessoa pra pessoa. Por conta de quadros de flacidez ou excesso de gordura, o sangue pode encontrar dificuldade para subir, reduzindo eficácia do tratamento.

Pontos positivos

O tempo de sessão e rápido e já se atinge praticamente seu resultado máximo na primeira sessão. Podendo ser realizada até 3 sessões dependendo da necessidade e expectativa do cliente. Por não necessitar nenhum aparelho muito fora do comum, o valor da sessão é baixo comparado a outras técnicas, podendo variar de R$150 .

Ponto negativo

Este tratamento, porém, é dolorido. Não é uma dor mortal, mas é dor. Na minha opinião, as mulheres suportam melhor, pois estão mais acostumadas a sentir dor em tratamentos de beleza. O aspecto da pele pós-tratamento é feio, mas passa dentro de 7 a 15 dias.

Segundo a fisioterapeuta Ana Carolina, que hoje ministra cursos por todo o país, a técnica está sendo muito comentada por conta dos resultados altamente positivos. “Ela está chamando a atenção inclusive de dermatologistas. Adeus bumbum de zebra”, brinca.

Como evitar?

A prevenção é o melhor caminho. Mas prevenir!!! Como? Hidrate-se! Não só com hidratante, mas com ingestão de água. Evite usar roupas apertadas. Tente manter seu peso constante, com uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas regulares.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost