Cidade de Senador Guiomard realiza Conferência Municipal de Saúde da Mulher

Durante toda esta quinta-feira (18) na cidade de Senador Guiomard, na Igreja Batista do Bosque, a secretaria municipal de saúde realizou o I Seminário de Saúde da Mulher. O evento reuniu profissionais do setor, instituições governamentais e da sociedade civil organizada. Delegados foram escolhidos para a Conferência Estadual.

“Pela primeira vez o município realiza este evento que é fundamental para o debate e propostas de diretrizes para fortalecer a política nacional de atenção integral a saúde da mulher”, disse a secretária de Saúde, Dinha Carvalho.

Evento foi bastante prestigiado /Foto: Assessoria

Além de palestras e exibições de painéis, foram apresentadas propostas em plenária para o encontro estadual. Maria Lúcia de Freitas, auditora federal do Ministério da Saúde, falou sobre o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres.

A vulnerabilidade e equidade na vida e na Saúde das mulheres também foi um dos temas debatidos. Para Dinha Carvalho: “O encontro engradeceu e fortaleceu as políticas públicas já desenvolvidas para as mulheres”, acrescentou. Ela citou o esforço do prefeito André Maia em atender as demandas para o público feminino.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cidade de Senador Guiomard realiza Conferência Municipal de Saúde da Mulher