André Maia faz parceria com programa OdontoSesc e vai atender centenas de pessoas

A parceria entre a Prefeitura de Senador Guiomard e o programa de saúde bucal do Serviço Social do Comércio (OdontoSesc) deu início a uma série de atendimentos nesta quinta-feira (25), na praça central do município.

O prefeito André Maia (PSD), acompanhado de seus secretários, fez a abertura da programação ao lado do coordenador da unidade do Sesc no município, Edson Quaresma de Almeida, agradecendo a parceria que iria proporcionar o atendimento de diversas crianças, adultos e idosos.

André Maia durante o evento que oficializou a parceria /Foto: Assessoria

“Ficamos felizes com a parceria, tendo em vista o tempo que muitas pessoas ficaram sem esses serviços odontológicos, já que as unidades do município estavam fechadas há mais de oito meses. Assim que assumimos a gestão essa foi uma das prioridades emergenciais e, graças a Deus, conseguimos recuperar os consultórios odontológicos e agora garantir uma parceria com o Sesc, que vai aumentar ainda mais os atendimentos. Em nome de toda a minha equipe da prefeitura, quero agradecer o Sesc por ter topado a parceria em benefício da nossa população querida de Senador Guiomard”, destacou André Maia.

O coordenador do Sesc disse que o programa criado em vem atendendo comunidades carentes em parceria com as prefeituras em todo o Brasil desde 1999, tendo como eixo central a educação preventiva, ensinando assim a melhor forma da escovação bucal, uso do fio dental e palestras sobre doenças.

Parceria visa atender centenas de pessoas em Senador Guiomard /Foto: Assessoria

“Estamos contentes com a parceria realizada com a prefeitura de Senador Guiomard e pretendemos atender muitas pessoas que realmente não têm as condições de realizar um tratamento básico na área bucal”, disse coordenador do Sesc.

O prefeito fez questão de visitar a unidade móvel do OdontoSesc e parabenizou a estrutura e os serviços realizados em parceria com o município. Os vereadores pastor Uchoa, Chaguinha e Idalete participaram do evento e parabenizaram a ação da prefeitura com a unidade do Sesc no Quinari.

Hemoacre presente

A equipe do Hemoacre também se fez presente nas atividades realizada na praça central da cidade, fazendo a captação dos doadores de sangue do município. O prefeito agradeceu a presença da equipe e disse que é de fundamental importância a doação de sangue. “Sou doador há muito tempo, por isso recomendo e incentivo”, disse André Maia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost