André Maia agradece parceiros pela realização da festa de aniversário do Quinari

Os três dias de programação da festa de 41 anos de aniversário de emancipação política do município de Senador Guiomard, promovido pela gestão do prefeito André Maia (PSD) e parceiros, contou com atividades envolvendo escolas, Caminhada pela Paz, show gospel, Feira da Economia Solidária, 1ª Corrida do Amendoim – circuito da Federação de Atletismo –, recreação para as crianças no Sesc, café da manhã com os idosos e a entrega de certificados para 300 formandos em curso profissionalizante, além de homenagens às famílias e pessoas de destaque da cidade.

André Maia durante as comemorações de aniversário do Quinari /Foto: Assessoria

O primeiro dia de programação teve início com a solenidade de abertura, que contou com a participação de autoridades do município e parlamentares como o Senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), que fizeram questão de acompanhar todas as atividades. O destaque do primeiro dia de festa foi a Caminhada pela Paz, evento que reuniu mais de mil pessoas e terminou com o show gospel na praça central da cidade.

O segundo dia de comemoração do aniversário de Senador Guiomard foi marcado pela recreação das crianças no Sesc por meio de parceria com a gestão do prefeito André Maia. Também foram realizadas atividades com os idosos, que iniciaram com um café da manhã e foram uma das ações que abrilhantou a programação de aniversário da cidade.No período da tarde a festa começou com a realização da 1ª Corrida do Amendoim, quando o prefeito André Maia deu a largada na prova e depois fez questão de premiar os vencedores dos circuitos de 5 e 10 km. Durante a noite a festa continuou com a Feira da Economia Solidaria e o show de bandas locais em seus vários estilos musicais.

Senador Petecão fez questão de prestigiar o evento /Foto: Assessoria

O último dia de comemoração, nesse domingo (14), marcou a data exata de emancipação política da cidade e começou com torneios de futebol no estádio Nabor Júnior, no fim a equipe do Pirã de Rã se consagrou campeã. O prefeito André Maia e o vice-prefeito Judson Costa (PPS) agradeceram a participação das equipes e entregaram a premiação para o primeiro e segundo colocado, sendo um boi para o campeão e R$ 500 para o segundo colocado.

Durante a noite o prefeito participou da feira da Economia Solidaria, entregou os certificados do curso produção de bolos oferecido pelo chefe de cozinha Natalino dos Santos, que fez parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do município. No encerramento das comemorações foi realizado uma missa e logo em seguida uma série de homenagens às famílias e personalidades de destaque de Senador Guiomard.

André participou da missa em homenagem ao aniversário da cidade /Foto: Assessoria

O prefeito André Maia agradeceu a toda a sua equipe de gestão e aos parceiros pela realização dos três dias de comemoração do aniversário da cidade. “Quero dizer primeiro que a fé, a união e o trabalho resultarão na prosperidade que esperamos de nossa cidade. Nossa gestão veio para melhorar a vida de nossa sociedade, garantir a alegria das pessoas desta terra. Para que tenhamos esta prosperidade estamos colocando remédios nos postos, além de médicos para realizar os atendimentos. Além disso, agora reabrimos os consultórios odontológicos e começamos a fazer os atendimentos itinerantes. Na zona rural já estamos levando paliativos, mesmo nesse período de chuvas. Estamos trabalhando a compra de pavimento para realizar os serviços de tapa-buracos e realizando um projeto de arborização que vai mudar para melhor o visual de nossa cidade”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo acrescentou ainda que não irá ‘olhar para o retrovisor’, mas irá sempre que for necessário apresentar que sua gestão recebeu uma prefeitura com dívidas e não se importou quem as fez ou quem deixou de cumprir o que a lei estabelece. Apesar de tudo isso, pensou nos servidores e logo fez um grande esforço para pagar os salários atrasados e regularizar algumas pendências que deixava o município inviabilizado.

“Estamos aqui para garantir que dias melhores sejam levado à população de nosso município. Agradeço a presença do deputado Jairo Carvalho e do nosso senador Petecão, que sempre têm ajudado o município. Bem como aos nossos vereadores que, independentemente de partidos políticos, têm buscado ajudar nossa cidade e de todas as autoridades. A festa este ano foi muito bonita e esperamos que as demais sejam ainda melhor”, disse André Maia.

O senador Petecão, que é o parlamentar do Acre quem mais destinou emendas para Senador Guiomard, lembrou de seu estreito laço com o “Quinari”, como também é chamada a Terra do Amendoim, e destacou que já chegou a morar na cidade. “O Quinari é minha casa. Vim para cá ainda jovem e trabalhei neste município, inclusive com duas pessoas que foram homenageadas. Tenho um carinho imenso pela cidade e por vocês, meus amigos! Comemorei junto com cada morador da cidade esse aniversário. Nosso trabalho em favor de Senador Guiomard não vai parar, pelo contrário, vamos ajudar o prefeito André a melhorar cada vez mais esse município”, disse Petecão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

André Maia agradece parceiros pela realização da festa de aniversário do Quinari